25 de abril de 2024

Jorge Viana é o candidato do PT ao governo em 2022, diz presidente do partido

O ex-senador Jorge Viana (PT) deve ser candidato ao governo do Acre nas eleições de 2022. É o que garantiu o presidente estadual da legenda, Cesário Braga, ao Blog do Crica. Com isso, a vaga para o Senado Federal ficaria com outro nome das fileiras petistas.

No início do mês, a imprensa nacional noticiou que os petistas não descartariam apoio a uma possível candidatura de Sérgio Petecão (PSD) ao governo, como parte de uma estratégia nacional envolvendo alianças para tornar Lula ou outro candidato do PT presidente da República.

Assim, Jorge Viana disputaria o senado, e o partido não lançaria candidato ao governo do Acre, algo inédito em décadas. A informação foi negada pelos petistas locais e pelo Petecão.

Jorge é o nome mais forte do PT no Acre. Se elegeu prefeito de Rio Branco, governador duas vezes e senador. Além disso, tem influência no partido a nível nacional, com ótimas relações com o ex-presidente Lula, virtual candidato à presidência e o nome com maiores chances, segundo pesquisas atuais, para derrotar o Bolsonaro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost