26 de abril de 2024

Arthur Weintraub deve ser chamado pela CPI da Covid por ‘ministério paralelo’ da Saúde

O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentou requerimento neste domingo para convocar o ex-assessor da Presidência da República Arthur Weintraub para depor à CPI da Covid, no Senado. Se aprovado, a comissão irá investigar a suposta participação dele no comando do “ministério paralelo” da Saúde. Às margens da pasta oficial, o grupo teria aconselhado o governo, sobretudo o presidente Jair Bolsonaro, no combate à pandemia, segundo reportagem do portal Metrópoles.

Entre medidas defendidas, está a adoção do tratamento precoce, com medicamentos de ineficácia comprovada contra a Covid-19. Discurso e lives mostram que o advogado, irmão mais novo do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, trabalhou ao lado dos médicos Luciano Azevedo, Nise Yamaguchi — que chegou a ser cotada para ministra da Saúde — e Paulo Zanotto, defensores da cloroquina.

Outro requerimento para convocação do advogado foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). “Pedi a convocação do ex-assessor da Presidência Arthur Weintraub, para esclarecer a sua atuação na estrutura extraoficial de assessoramento no combate à pandemia. As orientações deste grupo foram contrárias ao consenso técnico global e causaram prováveis prejuízos à saúde pública”, escreveu em rede social.

Leia mais em O Globo, clicando AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost