25 de abril de 2024

Bittar diz obras mal feitas pelo PT em BRs no AC custam caro aos cofres públicos

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse, nesta segunda-feira (24), que reservou, no Orçamento Geral da União (OGU) de 2021, relatado por ele, R$ 98 milhões para as BRs 317 e 364, em território acreano. O parlamentar reconheceu que os recursos são poucos e não suficientes para a completa recuperação das estradas, principalmente em função da má qualidade das obras realizadas durante os 20 anos dos governos da chamada Era PT.

“O trecho da BR-364 entre Sena Madureira e Feijó, até hoje não foi aceito pelo DNIT, porque os técnicos do órgão se recusam a receber uma obra de tão má qualidade”, disse o senador. DNIT é a sigla do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre.

De acordo com Márcio Bittar, o presidente Jair Bolsonaro e o governador Gladson Cameli têm preocupações com a manutenção das duas rodovias, que são fundamentais para a economia e o desenvolvimento do Acre. Apesar da importância estratégica das duas estradas, os governos do PT gastaram muitos recurso públicos nas obras com trabalho de má qualidade e por isso há a necessidade de manutenção constante, acrescentou.

“Se hoje os sindicatos as federações podem mostrar as condições em que se encontra e com isso reivindicar a manutenção é porque os governos do presidente Bolsonaro e de Gladson Cameli, garantem essa liberdade, que até recentemente não havia”, disse Bittar. “Agora, se há problemas nas duas rodovias, foi graças ao trabalho de má qualidade”, disse.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost