19.3 C
Rio Branco
22 junho, 2021 6:17 am

Depoimento de Pazuello é suspenso; senador diz que ele passou mal

Depoimento foi suspenso após o plenário do Senado ter iniciado sessão de votação de projetos. Depois, senador disse que Pazuello passou mal. Ex-ministro depõe à CPI como testemunha

POR G1

O depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello à CPI da Covid foi suspenso na tarde desta quarta-feira (19) e, ao deixar o Senado, Pazuello disse que será retomado nesta quinta (20). Em seguida, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), confirmou a informação.

Pazuello presta depoimento na condição de testemunha. A reunião da CPI foi suspensa porque começou, no plenário do Senado, a sessão de votação de projetos. Logo depois, informou a colunista do G1 Ana Flor, o senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que Pazuello passou mal. O ex-ministro negou.

Inicialmente, Omar Aziz, presidente da CPI, havia informado que o depoimento seria retomado após a sessão do plenário do Senado. No entanto, antes de a sessão ser encerrada, Pazuello deixou o prédio do Senado e afirmou que retorna nesta quinta.

A CPI já havia marcado para quinta-feira o depoimento de Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde que defende o uso da cloroquina contra a Covid, embora o remédio seja cientificamente comprovado ineficaz contra a doença.

Segundo o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com a continuidade do depoimento de Pazuello, o de Mayra deve ficar para o próximo dia 25.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.