26 de abril de 2024

Desbarrancamento no calçadão em Rio Branco compromete lojas: “Vendas caíram 100%”

Além do impacto na economia causado pela pandemia do novo coronavírus, os comerciantes do centro de Rio Branco ainda precisam lidar com o desbarrancamento do calçadão que fica às margens do Rio Acre.

A reportagem do ContilNet foi acompanhar de perto o grave problema de infraestrutura que é a causa, inclusive, de inúmeros acidentes. Os estabelecimentos situados no local contam com o improviso de escadas de madeiras e caixotes para que os proprietários e clientes tenham acesso aos espaços.

O empreendedor Adriano Borges, de 38 anos, dono de uma loja de calçados e roupas que funciona no calçadão há mais de 3 anos, destaca que a venda de produtos está comprometida há algum tempo por conta da situação. Ele conta que precisou demitir a única funcionária que tinha, após a queda brusca nos lucros.

“Quem é que vai querer entrar na minha loja desse jeito, com uma escada de madeira, correndo o risco de cair?”, questionou. “As minhas vendas caíram quase 100% aqui, depois desse desbarrancamento. Tive que demitir a única funcionária que eu tinha. É inadmissível que o poder público não olhe para a nossa situação. Somos trabalhadores e tiramos o nosso sustento daqui. Me sinto indignado”, continuou.

O estabelecimento de Adriano foi um dos mais comprometidos/Foto: ContilNet

Em entrevista, Adriano afirmou que duas contenções já foram feitas próximo às margens, mas o problema nunca foi resolvido. “Técnicos da prefeitura sempre aparecem por aqui, mas nada se resolve. Essa já é a segunda contenção feita, que não resolve o problema”, salientou.

Quando chove, a situação fica um pouco mais complicada. O lamaçal do barro vermelho deixa o chão mais liso, oferecendo riscos aos populares que transitam pelo local. “Já aconteceu de inúmeras pessoas caírem aqui”, disse Borges.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost