Estado define Ășltimos trĂąmites para implantação de trĂȘs Casas da Mulher Brasileira

Por SECOM 11/05/2021 Ă s 15:42

A primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli, e senadora, Mailza Gomes, se reuniram com representantes das Secretarias de Estado de AssistĂȘncia Social, dos Direitos Humanos e de PolĂ­ticas para as Mulheres (SEASDHM), e de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), para tratar sobre a implantação de trĂȘs Casas da Mulher da Brasileira no Acre.

A reuniĂŁo, realizada nesta terça-feira, 11, teve por finalidade discutir sobre os terrenos que receberĂŁo as casas, as plantas baixas dos prĂ©dios e a tipologia recomendada pelo MinistĂ©rio da Mulher, FamĂ­lia  e Direitos Humanos (MMFDH). “Essas casas serĂŁo fundamental para as mulheres que sofrem algum tipo de violĂȘncia, a implantação auxiliarĂĄ no combate e enfrentamento Ă  violĂȘncia domĂ©stica e familiar”, destacou a primeira-dama, Ana Paula Cameli.

O titular da Sedur, Luiz Felipe Werklaenhg, apresentou as necessidades técnicas que precisam ser supridas para dar continuidade ao projeto e as especificidades de cada terreno que receberå a construção dos prédios.

O Acre terĂĄ, atĂ© 2022, trĂȘs unidades da Casa da Mulher Brasileira e um NĂșcleo Integrado de Atendimento Ă  Mulher (Nuiam), fruto da emenda parlamentar, destinada pelo gabinete da senadora Mailza Gomes, de mais de R$ 4 milhĂ”es, que serĂĄ implementada nos municĂ­pios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e EpitaciolĂąndia. 

“Para mim Ă© uma alegria poder contribuir para essa ação tĂŁo importante. O governo do Acre entendeu a necessidade da implantação dessas casas para o combate Ă  violĂȘncia contra a mulher”, pontuou a senadora Mailza Gomes.

As açÔes articuladas serĂŁo integradas Ă s ĂĄreas de segurança pĂșblica, assistĂȘncia social, saĂșde, educação, trabalho e habitação. A expectativa Ă© de que a iniciativa encoraje as mulheres a denunciar mais.

Participaram da reuniĂŁo: a diretora tĂ©cnica da Sedur, Gleilce AraĂșjo, a chefe de departamento de Arquitetura, Soad Farias, o diretor de gestĂŁo da SEASDHM, AndrĂ© Crespo, e a diretora de PolĂ­ticas para as Mulheres, Isnailda Gondim.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.