Rio Branco ganha câmera de monitoramento climático; entenda

Nova tecnologia, gratuita para toda a população, tem por base uma câmera de monitoramento de tempo e clima. Transmite imagens HD AO VIVO, 24 horas por dia. Assim, qualquer pessoa que tenha interesse em saber as condições do tempo em Rio Branco, pode acessar, sem custo, as imagens em tempo real no site climaaovivo.com.br. Serviço traz, ainda, previsões, notícias e vídeos baseados em conteúdos exclusivos sobre tempo e clima.

O climaaovivo.com.br, empresa de monitoramento de tempo e clima, possui câmeras HD em 21 estados e em mais de 140 cidades distribuídas por todo o Brasil. A ideia nasceu em 2014, quando seu idealizador decidiu fazer uma viagem de última hora. No entanto, precisava saber, com exatidão, como estava o tempo em seu destino. A partir desta necessidade, decidiu desenvolver uma solução para quem deseja ver, ao vivo, as condições do tempo nesta ou naquela cidade. O climaaovivo.com.br está há cinco anos no mercado.

“É comum termos que tomar decisões diárias que são afetadas pelas condições do tempo. Acreditamos que se somarmos às previsões de tempo imagens de vídeo ao vivo, e ainda tivermos a possibilidade de analisar como foi a evolução até o momento, nossas tomadas de decisão poderão ser muito mais precisas”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

Natural de São Paulo, o engenheiro Roberto Feres mudou-se para Rio Branco há mais de 35 anos. Foi ele quem ajudou na viabilização da primeira câmera ao vivo na cidade, junto ao Clima Ao Vivo. Assim como a startup, Roberto tem paixão pelas condições do tempo e por compartilhar essas informações locais com pessoas que queiram ver como está o tempo na cidade.

“Acredito que as condições do tempo realmente são muito importantes para todos e faço questão de disponibilizar essas imagens da cidade junto com o Clima Ao Vivo. Essa tecnologia inovadora torna as informações sobre tempo e clima, em Rio Branco, acessíveis e em tempo real”, diz Roberto Feres, que também é professor de uma faculdade de Engenharia.

Com essa parceria, foi instalada uma câmera em Rio Branco, viabilizando uma visão privilegiada do município. Ao acessar o climaaovivo.com.br, pode-se conferir gratuitamente, além de Rio Branco, mais de 140 cidades distribuídas em 21 estados brasileiros. Sistema fornece informações relevantes e exclusivas sobre tempo e clima de cada cidade.

Condições de tempo

Rio Branco tem um clima tropical. Há mais pluviosidade no verão que no inverno. O mês que registra mais chuva é janeiro com uma média de 262 mm de chuva e o mais seco é julho com um volume médio de 23 mm. A média anual de pluviosidade é de 1806 mm. (Dados: Climate)

As condições do tempo afetam, direta e diariamente, a rotina de milhões de brasileiros. Por isso, uma plataforma com informações sobre o tempo, ao vivo, é muito útil. Beneficia toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost