26 de abril de 2024

Prefeitura realiza lançamento da Feira do Empreendedorismo Sustentável

Na última quarta-feira, 02, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, realizou o lançamento do programa “Empreendedorismo Sustentável” com o espaço cultural e econômico no coliseu, localizado no espaço da instituição,  no bairro do Miritizal.

A finalidade do programa é levar aos pequenos empreendedores a oportunidade para expor seus trabalhos e conseguir firmar novos negócios.

A secretária de turismo e empreendedorismo
Gleiciane Cruz contou sobre como surgiu a ideia de desenvolver esse espaço.

“Quando trabalhamos o nosso planejamento estratégico, tivemos a ideia de utilizar o espaço que temos aqui, na Prefeitura, para os nossos pequenos empreendedores, formais e informais, mostrarem os seus trabalhos,” disse a secretária.

O evento teve palestras, vendas de artesanatos, espaços verdes, música, dança, café da manhã, rodada de negócios e contou com a parceria do Sebrae e do Banco da Amazônia.

Jairo Negreiros que é Gerente do Sebrae pontuou sobre a parceria. “O nosso trabalho é fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios, e iniciativas assim são uma excelente oportunidade,” disse ele.

Soluções para captação de recursos, foi tema da palestra de Antônio Marlus, Gerente Geral do Banco da Amazônia: “Aqui podemos orientar os empreendedores sobre como fazer para iniciar seu negócio. Eles precisam de capital e nós ofertamos isso”, destacou Antônio.

Para o vice-prefeito, Henrique Afonso, o fato de vivermos na Amazônia deve ser um trunfo: “Nossas riquezas precisam ser preservadas. Mas, também precisam ser encaradas como um importante ativo econômico, pois são o nosso diferencial”. E continuou “No momento em que nossa economia sofre com a pandemia, acredito que incentivar o turismo e o empreendedorismo é fundamental  para crescermos economicamente, gerando empregos e melhorando a vida das pessoas na nossa cidade”, enfatizou Henrique.

O prefeito Zequinha Lima ressaltou que iniciativas como essas estão apenas começando e que a intenção é levar a feira até os bairros em breve.

“É a partir de atividades assim, que vamos expandindo o nosso trabalho, nós temos vários empreendedores que querem uma oportunidade para expor os seus produtos e, nesse momento difícil que eles estamos vivendo da Pandemia, isso é uma forma de ajudar”, destacou o prefeito Zequinha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost