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29 julho 2021 7:21 pm
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Procon notifica Amazonas Energia após apagão em Manaus

Vários pontos da cidade, como os bairros Jorge Teixeira, Nova Cidade, Parque 10, conjunto Viver Melhor, registraram problemas no fornecimento de energia.

POR G1

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) notificou a concessionária Amazonas Energia após o apagão que atingiu vários bairros de Manaus na terça-feira (22). A empresa deve apresentar, em até cinco dias corridos, resposta sobre as reclamações relacionadas à queda de energia.

A Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações formalizadas no órgão – entre janeiro e maio deste ano, foram 437 registros no órgão.

Caso haja comprovação de má prestação de serviço ou ausência de resposta, a empresa poderá ser multada.

“Recebemos denúncias de vários pontos da cidade, como os bairros Jorge Teixeira, Nova Cidade, Parque 10, conjunto Viver Melhor. Estamos colhendo essas informações. É importante lembrar que a interrupção no fornecimento de energia elétrica é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor. O acesso à energia representa a garantia de um direito fundamental”, ressalta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

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