26 de abril de 2024

Reitora se vacina contra Covid-19 na abertura de posto de imunização da Ufac

A reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, foi imunizada contra a Covid-19 na abertura do posto de vacinação do campus da instituição, em Rio Branco. O prefeito Tião Bocalom e secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, acompanharam o ato.

A gestora foi vacinada portando um cartaz onde estava escrito “Viva o SUS”, “Viva a Ciência” e “Vacina Sim”. O imunizante AstraZeneca foi aplicado por um profissional de saúde da própria Ufac. Em três meses, ela toma a segunda dose.

“Confesso que estarei muito mais feliz quando todos os brasileiros e brasileiras estiverem vacinados. Muito mais feliz quando toda a nossa sociedade acreana estiver vacinada.  Precisamos imunizar toda a nossa população. Nossa gente merece ter o mesmo direito a vida, que qualquer um de nós”, escreveu, eu seu perfil no Facebook.

Ela disse ainda que a chegada da vacina traz um sentimento de esperança que a pandemia acabe logo. “A ciência venceu o medo, o negacionismo e a desinformação!”.

O poso de vacinação da Ufac segue até este sábado (5) para trabalhadores da Educação. É necessário levar documento de identificação, CPF, cartão do SUS, contracheque ou declaração de vínculo com a instituição que trabalha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost