24 de abril de 2024

Coluna do Moisés: nasce Antonella, primeira filha de Sabrina Ricciardi e Rodrigo Lima

A paulista Laura Cunha, pesquisadora de gastronomia internacional e magia, o arquétipo da bruxa moderna, está em Rio Branco para iniciar a série “Alimentando a Alma” produzida pela produtora acreana Saci Filmes, que será exibida nas principais TVs Públicas do país como a TV Cultura, TVE, TV Brasil entre outras.

*** A proposta é filmar em várias regiões do país pratos preparadas por mulheres que ocupam posição de liderança em seus grupos, de tradições culturais, religiosas, espirituais e populares, diretamente ligadas ao feminino. Culturas matriarcais que tem no ato de cozinhar a sua expressão de resistência à potente indústria de alimentos.

***A série terá cinco episódios: “A Prosperidade” com a cigana em São Paulo; “A Tradição” com  Buni, do povo Huni Kuin, em Jordão, Acre; “A Cura” com a curandeira Cinthia Flores, no rio Croa, Acre; “O Axé” com dona Juci, do Quilombo do Kaonge , no Vale do Recôncavo da Bahia e “O Prazer” prato preparado pela Cozinheira e jornalista Karen,  inspirado nas tradições afrodisíacas para mulheres, em Salvador.

*** A série foi selecionada pelo Edital PRODAV TVs Públicas de 2018, da Agência Nacional de Cinema – Ancine, e será produzida pelo diretor, produtor cultural e escritor Sérgio de Carvalho.

O espetáculo “Depois de Dora” retorna aos palcos para sua segunda temporada de 2021, com sua estreia marcada para hoje (9), às 19h30, na Usina de Artes João Donato. Escrita e dirigida por Nolram e produção do grupo de teatro Candeeiro, a peça conta a história de um grupo de jovens universitários na jornada que rodeia a morte de uma mulher chamada Dora.

***. “Depois de Dora” tem a classificação indicativa de 14 anos. O espetáculo segue com apresentações durante todos os sábados e domingos do mês de julho. A entrada é gratuita e o uso de máscaras é obrigatório; o limite de ocupação do espaço é de, no máximo, 60 pessoas.

O Alto Santo e todas as comunidades daimistas lembraram no dia 6 de julho os 50 anos da passagem do Mestre Irineu Serra, o fundador da Doutrina do Santo Daime. Religião nascida no Acre, com influência do catolicismo popular, das tradições afro-brasileiras e dos rituais indígenas, o Daime tem marcado a cultura do estado e contribuído para uma fortalecer uma consciência de respeito à Amazônia e a todos os seus seres.

***Mestre Irineu, o Velho Juramidã, está vivo na sua comunidade e seus ensinamentos de amor, de paz, humildade, de simplicidade, são mais do que necessários no nosso mundo!

No dia 13 de Julho é comemorado o Dia do Rock e, a  Donn Barbearia nasceu com DNA voltado para o Rock, está nas premissas da marca. Por essa razão, o mês de julho está inteiro de ações e promoções e, para fechar com chave de ouro, um super evento de Rock no dia 30 de julho, ás 18 horas, com o buffet de churrasco com o mestre assador Rubão. Na Donn é “Rock na Veia”!

Militantes de partidos de esquerda e as entidades que compõem as organizações das lutas populares da Campanha Nacional Fora Bolsonaro foram às ruas no ultimo sábado (3), para o Dia Nacional de Lutas contra Bolsonaro. Foi o terceiro protesto deste ano.

*** As manifestações dentro e fora do País ampliaram a visibilidade e o alcance da campanha reforçando a mensagem de que o Brasil não tolera mais o desgoverno de Jair Bolsonaro. Cerca de 360 cidades, no Brasil e exterior participaram das manifestações.

*** No dia 24 deste mês está marcada a quarta onda de protesto contra Bolsonaro. A expectativa é que quarta onda de manifestações seja ainda maior do que as anteriores. #forabolsonaro! As fotos são do fotografo Juan Diaz.

A harmonização de orelhas é um procedimento definitivo para correção das famosas “orelhas de abano” como são popularmente conhecidas aquelas que ficam abertas. Um procedimento não cirúrgico, sem cortes e com anestesia local onde se reposiciona a orelha por meio de linhas de fibra de colágeno (PDO). Uma técnica rápida, confortável e prática realizada em consultório que vem mudando vidas e devolvendo a autoestima em apenas 40 minutos.

*** Faça sua avaliação na Estetic Face Rio Branco, localizada na Avenida Ceará, próximo à TV Rio Branco. O procedimento pode ser parcelado em até 10x. Avaliação gratuita. Agenda a sua pelo WhatsApp  (68) 99612-5984.

Nasceu no domingo (4), às 8h51, com 49 cm e 3k225g, no hospital Santa Juliana, Antonella, primeira filha de Sabrina Ricciardi e Rodrigo Lima. Sabrina e Antonella passam bem, estão saudáveis, felizes e cercadas de muito amor.  Desejo tudo de melhor para toda a família!

Através da campanha “Vacinar: a melhor escolha”, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) segue incentivando e conscientizando a população do estado do Acre a se vacinar contra a Covid-19, conforme o calendário do Plano Nacional de Imunização. Dessa vez, o MPAC contou com adesão de várias lideranças religiosas para fortalecer a campanha.

***Vale ressaltar que uma dose da vacina garante uma resposta imunológica menos eficaz do que a produzida após o efeito da segunda dose. Em outras palavras, a primeira dose prepara o sistema imunológico para um ataque viral e a segunda aumenta a imunização.

Viva! Viva! Viva! Para Gracinha Ruela que aniversariou no último dia 05. A comemoração foi em clima familiar. Felicidades!

Até pouco tempo atrás, utilizar a luz do sol para gerar a própria energia era algo desconhecido pela maioria dos brasileiros. Hoje, centenas de milhares de consumidores já fazem uso dessa tecnologia para escapar do alto preço da energia, seja em casas, empresas, agronegócios ou qualquer outro tipo de estabelecimento.

*** Vantagens da energia solar na redução e imunidade que proporciona nas contas de luz, sua longa vida útil, baixa manutenção e rápido retorno do investimento. Faça seu orçamento sem compromisso pelo telefone (68) 99989-0804 ou pelo e-mail: [email protected]

Vida longa com muita saúde para Márcia Regina Pereira que muda de idade hoje (9). Este ano a celebração será no Rio de Janeiro ao lado das filhas Iara e Luzia e do maridão Júlio Eduardo. A foto é em Maromba, Visconde de Mauá – RJ.

Felicidade, saúde e prosperidade para Alcino Souza – na foto, com a esposa Samara Abrahão – que aniversariou no último dia 8. O festejo foi ao lado da família, em São Paulo, onde estão morando temporariamente.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost