FBI no AC, 11 mortes por Covid em 24h, Mazinho x Gladson e Bocalom decide sobre apoio; mais lidas

Chegou o momento de se manter bem informado com as principais notícias da semana.

Nossa retrospectativa semanal traz os assuntos das mais variadas categoriais. Confira!

SEGUNDA-FEIRA

SEE vai pagar terceirizados direto na conta e encerra contrato com empresa

A Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Cultura (SEE) resolveu encerrar nesta segunda-feira (19) o contrato com a empresa Maia e Pimentel, que tinha pelo menos 270 funcionários prestando serviços de limpeza em escolas de todo o Acre. Os trabalhadores estão com 3 meses de salário atrasado, além do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Prefeito Mazinho foge de Sena para não encontrar o governador Gladson

A propósito de Mazinho Serafim, ele não esteve em Sena Madureira na terça-feira (20). Ele fugiu da cidade só para não encontrar o governador Gladson Cameli, que esteve em visita ao município para entregar o maquinário pesado do Deracre (Departamento Estadual de Estradas e Rodagens), que serão deixados no município para a abertura de ramais. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA

Agentes do FBI chegam ao AC e visitam fronteiras que recebem 20% do narconegócio mundial

Um convênio entre o Governo do Estado e a Embaixada Americana resultou na chegada de 9 agentes de segurança dos Estados Unidos (EUA) ao Acre, nesta segunda-feira (19). CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Empresa de transportes diz que passagens não sofrerão queda com ponte do Abunã: “Correto é um preço maior”

A promessa feita aos acreanos a partir da inauguração da ponte sobre o Abunã era a de que os preços dos produtos e dos serviços ofertados no Estado iram baixar, mas não foi o que aconteceu até o momento, pelo menos na área de transportes interestaduais. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUARTA-FEIRA

Morador do Calafate come 35 pedaços de pizza, choca empresário e vídeo viraliza; assista

O empresário acreano Ramon Olivier, do Restaurante e Pizzaria ‘A Princesinha’, foi surpreendido por um cliente após lançar um desafio no rodízio da pizzaria. Na semana passada, Ramon lançou o desafio para quem comesse 35 fatias de pizzas não pagava o rodízio e ainda ganhava outro vale rodízio. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Acre registra 11 mortes nas últimas 24 horas 

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 14 casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 21, sendo 10 casos confirmados por exames RT-PCR, e 4 por testes rápidos, fazendo com que o número de infectados salte para 86.757 nas últimas 24 horas.

QUINTA-FEIRA

“Me dê só uma farinhazinha”: visita de Gladson a família no interior cai na graça dos acreanos

Continua rendendo a agenda do governador Gladson Cameli em Sena Madureira, no começo desta semana. Agora, o vídeo que toma conta das redes nada tem a ver com polêmicas ou seu desafeto Mazinho: Gladson almoçou na casa de uma família do município e um pedido à família tomou conta das redes. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Bocalom confirma apoio a Petecão: “Gladson apoiou uma candidata que não era do PP, então a porteira abriu”

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) disse não ter qualquer dúvida sobre quem vai apoiar nas eleições do próximo ano para governador, é o senador Sérgio Petecão (PSD). “Eu seria muito ingrato se não apoiasse o Petecão, porque foi o senador que me deu suporte para a campanha”, disse o mandatário. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA

Homem morre após ser agredido a pauladas e ter pescoço quebrado na capital

O jovem Edigar Mesquita da Silva, de 29 anos, morreu após ser agredido por golpes de ripa e ter o pescoço quebrado, na noite desta quinta-feira (22), no Ramal do Canil, região da Vila Acre, em Rio Branco. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Areski Peniche sai da direção do PS; secretária revela ao ContilNet quem assume vaga

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) confirmou nesta sexta-feira (23) a saída do enfermeiro Areski Peniche do cargo de diretor do Pronto-Socorro de Rio Branco. A mudança ocorreu depois que a médica Paula Mariano assumiu a Sesacre. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost