33.9 C
Rio Branco
24 setembro 2021 5:38 pm

AC poderá aplicar 3ª dose de vacina contra Covid-19 e reduzir intervalo entre vacinas a partir de setembro

A Pfizer será o imunizante utilizado como dose de reforço, é o que determina a pasta

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 25/08/2021 09:00

O Acre e o restante do Brasil vão poder aplicar um reforço da segunda dose da vacina contra covid-19 em todos os imunossuprimidos (pessoas transplantadas, por exemplo) a partir do dia 15 de setembro.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira (25). O público só poderá receber a terceira dose depois de 21 dias da segunda.

No caso dos idosos de mais de 70 anos (público também beneficiado), eles devem ter tomado a 2ª dose há mais de 6 meses. Os com mais de 80 serão os primeiros atendidos.

A Pfizer será o imunizante utilizado como dose de reforço, é o que determina a pasta.

O Estados também vão reduzir, a partir do próximo dia 15, o intervalo entre as vacinas da Pfizer e da AstraZeneca, de 12 para 8 semanas.

A decisão do Ministério da Saúde foi embasada em estudos realizados por universidades brasileiras que apontam para a eficácia de uma dose de reforço e a redução do tempo entre as doses para o combate à variante Delta, que se espalha pelo país.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.