25 de abril de 2024

Após Sérgio Reis, comediante Batoré divulga vídeo com ameaças ao STF

Ivanildo Gomes Nogueira, humorista que ficou famoso ao dar vida ao personagem Batoré, aparece em um vídeo que circula nas redes sociais com pedidos para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) feche o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

O vídeo de pouco mais de dois minutos circula em grupos de WhatsApp de apoio ao presidente Bolsonaro junto a convocações para manifestações marcadas para acontecer no dia 7 de Setembro.

“Vocês deveriam ter consciência de que esse país não é de vocês. Se nós mudamos a presidência, é porque a gente viu que tinham muitos bandidos e que precisava de um militar. Mas, depois de tudo isso, nós temos a consciência de que militar não faltava só na cadeira do presidente, falta no STF, na Câmara dos Deputados e no Senado. O desejo de todos os brasileiros é que o presidente feche as portas dessas três casas, porque não tem trazido benefício nenhum para o nosso país”, disse Batoré.

E completou comparando o Supremo a um medicamento laxante. “O STF fica só soltando bandido, parece ‘lacto purga’, toda merd* que está presa, solta. Vocês deveriam ter vergonha na cara, deveriam pensar como pais de família, como avós”, finalizou.

O vídeo do artista começa a circular nas redes sociais uma semana após um áudio do cantor Sérgio Reis viralizar na internet com convocações para uma greve nacional de caminhoneiros contra os 11 ministros do STF e pró-Bolsonaro.

Após a repercussão, o cantor se disse estar arrependido e “chateado com a falta de apoio de artistas e políticos. Na sexta-feira (20/8), a Polícia Federal fez buscas na casa do cantor em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes.

Convocações para manifestações

Apoiadores do presidente Bolsonaro intensificaram a convocação para os atos pró-governo que devem acontecer no feriado de 7 de Setembro.

Nesta segunda-feira (23/8), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou o comandante da Polícia Militar e chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por ato de indisciplina.

A decisão ocorre após o servidor publicar, em suas redes sociais, mensagens de convocação para a manifestação bolsonarista. Lacerda publicou mensagem com ameaças ao STF no dia 20 de agosto. A postagem dizia que “nenhum liberal de talco no bumbum” consegue “derrubar a hegemonia esquerdista no Brasil”. “Precisamos de um tanque, não de um carrinho de sorvete”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost