28.3 C
Rio Branco
14 setembro 2021 11:31 pm

Em setembro, Acre sediará encontro que deve reunir mais de mil pilotos de Aeromodelismo

Pelo menos mil praticantes do esporte devem vir a Rio Branco, anunciou o governador

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 01/08/2021 09:12

Rio Branco, a Capital do Acre, será sede de II Encontro de Aeromodelismo no Estado, nos dias 4 e 5 de setembro deste ano. O anúncio foi feito pelo governador Gladson Cameli após visitar o clube local do aeromodelismo, localizado na Estrada do Mutum, em Rio Branco. O aeromodelismo é um esporte no qual os praticantes “pilotam” aviões em miniatura, por controle remoto, a partir do chão.

Gladson quer dar apoio ao evento/ Foto: Assessoria

O encontro deve reunir, segundo a organização, pelo menos mil pessoas, vindas de vários estados do país, além dos praticantes locais.

Governador observando aviões de aeromodelismo/ Foto: Assessoria

Gladson Cameli revelou que é um admirador da aviação e também do aeromodelismo, um esporte que pratica desde criança. “Sou admirador desta atividade e vim manifestar apoio institucional ao Encontro”, disse o governador. “Estamos vencendo a pandemia e precisamos de encontros como esse para trazer momentos de alegria para pessoas”, concluiu Cameli.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.