23.3 C
Rio Branco
22 setembro 2021 7:16 am

Ex-seringueiro, atleta acreano de 19 anos vence luta de boxe no Rio de Janeiro; veja vídeo

Jovem atleta, criado em Feijó, é classificado para reality show de kick boxing em SP

POR TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Última atualização em 01/08/2021 08:37

O acreano Breno Rock Galdino, de 19 anos, sagrou-se campeão de boxe num evento esportivo realizado na tarde de sábado (30), no Rio de Janeiro. Pesando 57 quilos, ele lutou na categoria peso-galo, de até 59 quilos, em substituição a um outro lutador, que não pôde participar do evento.

Rock Galdino é representante da academia acreana “Team Índio Fight”, referência às origens indígenas da família de atletas. Ele é treinado por seu irmão, conhecido por Índio Fight. O que chama atenção neste lutador é que, até os 12 anos, ele morava no Seringal Benfica, localizado às margens do rio Envira, em Feijó, interior do Acre.

Por sua performance na luta de ontem, o atleta foi selecionado para participar do primeiro reality show de kickboxing, que vai ser realizado em Santos, no interior de São Paulo, em janeiro do ano que vem. Serão dois times, cada um com oito atletas, cada um representando um Estado brasileiro. Eles vão lutar entre si e o que restar invicto será o vitorioso, que ganhará uma premiação em dinheiro.

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.