27.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 10:16 am

FOTOS: Na festa do 6 de Agosto, cadastro de reserva da Civil protesta por chamamento: “Queremos respeito”

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 06/08/2021 08:45

No dia em que o bairro Seis de Agosto comemora seus 117 anos e o Estado do Acre celebra a Revolução acreana, nem tudo é festa. Aprovados no Cadastro de reserva da Polícia Civil foram às comemorações para protestar pedindo a convocação.

Com cartazes de ordem, vestidos de preto, como se estivessem de luto, e com narizes de palhaços.

Representante da Categoria, Michele dos Santos, afirma que há 3 anos o governador alimenta a esperança de convocação e consideram que o governador além de não cumprir sua palavra, foi desrespeitoso ao emitir uma nota afirmando que não vai convocá-los e não chamá-los para conversar.

“A última promessa foi no nosso acampamento, ele tá abtiu que nossa academia iniciava em fevereiro e essa semana fomos surpreendidos com uma nota técnica, sem conversa, apenas uma nota emitida por sua equipe”, disse.

Eles exigem a convocação afirmando que “há dinheiro, o que falta é gestão”, como estampa um dos cartazes.

Michele diz que muitos pediram demissão de seus empregos acreditando na promessa.

“Pais e mães de famílias acreditaram na palavra dele [governador], muitos saem do interior a cada manifestação nessa esperança”, desabafou.

“Governador já anunciou que vai chamar o cadastro de reserva da PM, do Idaf e nós queremos o mesmo tratamento”, finalizou.

Fotos: ContilNet

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.