25 de abril de 2024

Incêndio de grandes proporções atinge reserva Margarida Alves em Nova União, RO

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da Reserva Ambiental Margarida Alves, em Nova União (RO). A área, que fica a 370 quilômetros de distância de Porto Velho, é alvo frequente de queimadas e desmatamento.

O fogo começou na tarde do sábado (7) e atingiu parte da floresta e pastagens. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), uma equipe se deslocou até o local para conter as chamas e ainda não há estimativa da área total afetada.

Ainda segundo o CBM, a suspeita é que o fogo foi ateado intencionalmente para limpar um local que é ponto de desmatamento frequente.

Equipes de telefonia móvel e internet também estiveram presentes no local, porque os cabos de internet foram queimados e alguns municípios ficaram sem conexão.

Moradores gravaram vídeos do fogo e a grande quantidade de fumaça gerada. Em uma das imagens, um macaco anda por cima dos fios de eletricidade, tentando fugir da área queimada.

O G1 tentou contato com a Polícia Militar para saber se as causas do incêndio serão investigadas, mas não obtivemos resposta até a publicação da matéria.

Veja os vídeos no G1, clicando AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost