25.3 C
Rio Branco
27 setembro 2021 10:22 pm

Médico explica por que Tarcísio Meira foi intubado mesmo após duas doses da vacina e faz alerta: ‘Não acabou’

O geriatra Natan Chehter esclareceu os fatores que podem levar às complicações da doença

POR TV PRIME, IG

Última atualização em 10/08/2021 11:14

Nas últimas semanas, o Brasil tem acompanhado a evolução do quadro dos atores Tarcísio Meira e Glória Menezes.

O casal foi diagnosticado com Covid-19 e foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o site R7, Glória vem evoluindo bem contra o vírus, já Tarcísio apresentou maiores complicações.

O ator precisou ser intubado e segue em acompanhamento pela equipe médica. Os idosos já haviam tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

O fato do casal estar com a imunização completa gerou dúvidas em muitas pessoas. O geriatra Natan Chehter explicou quais são os motivos que podem levar às complicações da doença mesmo após as duas doses.

Segundo o médico, a idade avançada é um dos fatores que podem agravar a doença, além do fato de que nenhuma vacina é 100% eficaz contra o vírus. O profissional disse, ainda, que as variantes da Covid-19 também podem aumentar a gravidade e a infectividade da doença.

O sistema imune dos idosos é mais lento em dar sua resposta, então o pico acontece, em geral, de forma retardada em relação aos jovens. Até o idoso conseguir fazer uma resposta mais eficaz demora um pouco mais de tempo“, explicou o médico. Chehter esclareceu que as medidas de segurança contra a doença devem ser mantidas mesmo após a imunização.

O médico deixou um alerta acerca da circulação do vírus e afirmou que “ainda não acabou“. No último domingo (8), um boletim médico sobre a saúde dos atores foi divulgado. Segundo o documento, Glória deverá receber alta médica nos próximos dias. Tarcísio segue intubado sem previsão de alta.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.