23.3 C
Rio Branco
16 setembro 2021 9:53 am

Prefeitura cria grupo de trabalho para reorganizar uso do centro de Rio Branco por comerciantes

A decisão considera que o grupo de trabalho se faz necessário enquanto não se conclui o processo licitatório para passar a administração do Centro Popular de Compras Aquiri Shopping à pessoa jurídica privada

POR REDAÇÃO CONTILNET

Última atualização em 10/08/2021 14:59

O prefeito Tião Bocalom criou nesta terça-feira (10), a partir de um decreto divulgado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), um grupo de trabalho para elaborar plano para a reorganização do uso do espaço público por comerciantes e vendedores ambulantes no Centro de Rio Branco.

A decisão implica as áreas do comércio popular, especialmente na Rua Benjamin Constant (Calçadão), Rua Quintino Bocaiúva, Rua Epaminondas Jácome e Rua Sergipe.

“Fica instituído o Grupo de Trabalho Institucional (GTI) com a missão precípua de atuar para a reorganização do espaço público urbano na região de comércio popular do Centro de Rio Branco”, diz o primeiro trecho do decreto.

A decisão considera que o grupo de trabalho se faz necessário enquanto não se conclui o processo licitatório para passar a administração do Centro Popular de Compras Aquiri Shopping à pessoa jurídica privada.

A relação entre a gestão de Bocalom e os comerciantes e vendedores ambulantes tem sido conflituosa desde que o executivo municipal decidiu remover alguns boxes localizados no Calçadão da Benjamin Costant.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.