Em Epitaciolândia, Dr. Jenilson participa de atendimento às mulheres em alusão ao ‘Agosto Lilás’

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que é médico infectologista, participou, em Epitaciolândia, de uma ação de saúde voltada para as mulheres do município, alusiva à Campanha Agosto Lilás.

Foram realizados 775 procedimentos de saúde, dentre eles, exames especializados nas áreas de ultrassonografia, PCCU e eletrocardiograma; além de consultas oftalmológicas, vacinação e dispensa de medicamentos. O ato foi realizado na UBS José Paulo de Souza, no bairro Aeroporto.

Essa é a segunda ação de saúde que o parlamentar participa no município, no ano de 2021. Sempre atendendo o convite do prefeito Sérgio Lopes e do secretário de saúde, Sérgio Mesquita. No mês de junho, o infectologista realizou atendimento na zona rural do município na VII edição do Programa Saúde na Comunidade.

Atendimento às mulheres ocorreu em alusão ao ‘Agosto Lilás’

Dr. Jenilson destacou que além do trabalho de combate à violência contra as mulheres, também é necessário que o poder público assegure atendimento de saúde com qualidade ao gênero feminino. “Quero parabenizar ao prefeito Sérgio Lopes, a equipe de saúde, na pessoa do Sérgio Mesquita, porque combater a violência contra o público feminino também está incluso oferecer uma saúde de qualidade, com exames de prevenção do câncer de mama, por exemplo, como foi feito hoje. Por isso, estou feliz por mais uma vez está podendo colaborar e reafirmo meu compromisso com este município, dentro de nossas possibilidades, de contribuir para melhorar a vida das pessoas”.

O secretário municipal de Saúde, Sérgio Mesquita, afirma que a gestão fechou com chave de ouro a campanha de prevenção da saúde da mulher. “Estamos fechando essa campanha de prevenção da saúde da mulher com chave de ouro. Porque, muitas vezes, essas mulheres são vítimas de violências, e nós durante todo o mês de agosto fizemos diversas ações nesse sentido. Fazendo a culminância com a parceria do deputado Dr. Jenilson, na qual ofertamos exames especializados, consultas médicas com oftalmologistas, além da vacinação de rotina. Por isso, agradecemos a parceria do Dr. Jenilson que sempre que solicitamos ele se faz presente e aos profissionais de saúde de Epitaciolândia”, salienta o gestor.

Alliny Saldanha, primeira-dama de Epitaciolândia, enfatiza que é uma grande satisfação concluir a programação do Agosto Lilás com uma ação de saúde. “Estamos encerrando a programação do Agosto Lilás com esse atendimento, vamos buscar ampliar ainda mais esses atendimentos, porque é um sonho do prefeito Sérgio Lopes, fazer a inclusão das mulheres nos setores da nossa administração e trabalhar pela redução da violência doméstica. Também sou grata a parceria do Dr. Jenilson, por vir colaborar com essa ação de saúde”.

Kiria Magalhães, moradora do bairro Aeroporto, agradeceu ao prefeito Sérgio Lopes. “Quero agradecer ao nosso prefeito Sérgio Lopes por trazer um médico competente para atender as mulheres de Epitaciolândia. Estou com trinta e oito semanas de gravidez, e com o exame de ultrassom pude ver como está o meu bebê. Muito obrigado ao Dr. Jenilson pela forma carinhosa que atende as pessoas”, agradeceu a mulher.

A ação de saúde contou com a parceria do Instituto da Visão.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Epitaciolândia, Dr. Jenilson participa de atendimento às mulheres em alusão ao ‘Agosto Lilás’