27.3 C
Rio Branco
21 setembro 2021 10:16 am

Família se queima ao usar álcool para cozinhar por falta de gás

POR ISTO É

Última atualização em 02/09/2021 19:15

Benta Maciel Correa e o marido, Israel Rosa, foram parar na UTI de um hospital após sofrer queimaduras ao tentar usar álcool para cozinhar por não ter dinheiro para comprar o botijão de gás, em Anápolis (GO). As informações são do G1.

De acordo com Benta, o acidente ocorreu no último dia 7 de agosto. “Era aniversário do meu cunhado, não tinha botijão de gás, só faltava cozinhar o feijão. Meu marido estava com o galão de álcool na mão, quando coloquei o fogo com o papel e o galão explodiu”, explicou ao G1.

O casal foi socorrido por vizinhos e levado para o Hospital de Queimaduras de Anápolis, onde ficaram internados por 20 dias. Conforme Benta, o fogo se espalhou muito rápido e chegou a atingir a sobrinha deles, de 10 anos.

“Só lembro que o fogo pegou primeiro no meu cabelo. Minha sobrinha, que passava perto da gente, também se queimou. Eu e meu esposo ficamos na UTI’, ressaltou. Benta é doméstica e o marido é entregador, mas estão impossibilitados de trabalhar. Por conta disso, eles têm pedido ajuda de parentes, amigos e outras pessoas para arcar com os custos do tratamento.

“Nossas pomadas são manipuladas e custam mais de R$ 200. Temos que passar por no mínimo três meses, de duas em duas horas, porque a pele não pode repuxar. Contamos apenas com ajuda da família”, explicou ao G1.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.