Vídeos mostram policiais jogando agricultor no chão em zona rural de Plácido de Castro

Morador da zona rural do munícipio de Plácido de Castro há 36 anos, José de Lima da Paixão, popularmente conhecido como Bahia, denunciou à reportagem do ContilNet o que ele classificou como uma ação truculenta da Polícia Militar.

De acordo com Bahia, tudo aconteceu porque o prefeito do município, Camilo da Silva (PSD) prometeu que iria fazer a recuperação do Ramal 14, local de moradia de Bahia, mas não o fez.

Ainda segundo o denunciante, a promessa ocorreu após uma reunião com os moradores do ramal, quando ficou decidido que todo morador que tivesse currais ou entradas para aterrar teria direito a receber cinco caçambas de piçarra. O problema é que logo que os caminhões chegaram à propriedade da vereadora Socorro Formiga (PP), moradora do mesmo ramal, deixaram lá mais caçambas de piçarra do que o combinado.

Com menos piçarra para distribuir entre os demais moradores, ao chegar na propriedade de Bahia, já não havia mais material. Revoltado com a situação, o morador procurou os caçambeiros para que retirassem o material da propriedade da vereadora e levassem para a dele, mas foi informado que toda piçarra despejada lá era de propriedade de Formiga.

“Achei equivocado e resolvi obstruir o ramal para que fosse solucionado a questão de não terem colocado as caçambas de piçarras em minha propriedade. Então acionaram a polícia e fui abordado pela guarnição e preso porque não quis desobstruir o acesso. Fui algemado dentro da minha propriedade e fui levado para a delegacia para que contasse os fatos acontecidos. Não havia necessidade de acionarem a polícia, eles tinham era que chamar o prefeito, para conversarmos e entrarmos em acordo para resolver o problema das caçambas de piçarras”, disse.

No vídeo (assista abaixo) é possível ver dois policiais militares imobilizando e algemando Bahia.

O morador agora espera que a situação do seu ramal seja resolvida e não seja prejudicado pelo ocorrido.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost