Nutricionista e empresária acreana Ofélia Silva festeja aniversário; veja cliques na coluna da Beth

Filha, mãe, esposa, inteligente, competente e ainda por cima linda. Assim é a jornalista Paula Martinello Duarte aniversariante da última segunda feira. Parabéns e muitas bençãos. Outra aniversariante peso ouro é a nutricionista, empresária e Chef Ofélia Silva. Ela celebrou a data dia 14, no Tardezinha Grill & Fisher com as filhas, a irmã e os amigos mais próximos ao som do cantor Marcos Neri.
A famosa fotografia, “Os três fazendeiros alemães”, que mostrou ao mundo as mudanças que a produção em massa de ternos fez na mente de trabalhadores, quando permitiu que, esteticamente, passassem a se parecer com membros de outra classe social.

A imagem, captada por August Sander, meses antes do início da Primeira Guerra Mundial, em 1914, mostra três jovens, vestidos com ternos e portando bengalas, enquanto caminhavam até um baile, a alguns quilômetros de suas casas.

À primeira vista, Sander acreditou que eles eram fazendeiros, proprietários das grandes terras, onde se plantavam quantidades enormes de repolhos. Mas, na verdade, eram jovens agricultores pobres, que mais tarde lutariam na Grande Guerra.

O que levou o fotógrafo experiente a acreditar que esses jovens eram ricos? O terno, comprado em uma loja na cidade, e a bengala, artefato típico de empresários e grandes proprietários.

August Sander observou, naquele momento, que nascera ali, a partir da produção em massa, toda uma cultura de afastamento da identidade de classe através do poder de consumo. Esses jovens compraram as roupas para se diferenciarem de seus iguais, para mostrarem aos desconhecidos da cidade próxima que pertenciam a uma classe abastada, ou que teriam qualificação para isso. Essa alteração cultural na mente das pessoas enfraqueceu a solidariedade entre trabalhadores e favoreceu a ideologia da ascensão social através do consumo.

Há quem duvide do impacto do acesso a roupas de elite pela classe trabalhadora. Porém, no Brasil, por exemplo, em qualquer balada ou na Faria Lima, podemos observar filhos da classe média baixa vestindo roupas absurdamente caras e se endividando para manterem o fetiche e a satisfação psicológica de acreditar que, através das roupas, estão ascendendo socialmente e se identificando mais com a riqueza do que com a pobreza.
Aliás, qual a próxima promoção no Outlet da Lacoste?
Sônia Ferraz em Rio Branco após 20 anos surpresa com mudanças que verificou na capital acreana.
Sirlei Chaves com sua família recebendo o novo ciclo de vida. Festa? Nem sob tortura! Aglomeração só com os mais íntimos. Certíssima!!!
Uma pessoa foi ao dentista (sim, dentistas têm autorização para realizar procedimentos como preenchimento facial e aplicação de botox) e falou:

– Doutor, eu quero ficar com as bochechas da Angelina Jolie, o senhor acha possível?

– Um momento, vou pesquisar… – Dá um google rápido no celular e acha uma foto – hmmmm… acho que entendi o que você quer. Sim, é possível, sim! Vamos lá!
E, assim, teria começado a pandemia de demonização facial. Vocês acham possível essa minha hipótese? A foto, que o dentista achou no google, teria sido essa!

O Boticário lançou Aroma & Terapia, a nova marca de perfumaria funcional inspirada numa prática milenar, com fragrâncias que trazem sensação de calma, energia e relaxamento, capazes de renovar o bem-estar de cada um e de suas casas. Com itens de perfumaria funcional para o corpo e para o ambiente, as fragrâncias de Aroma & Terapia, contêm óleos essenciais, que trazem benefícios testados e comprovados por meio da neurociência.
A linha apresenta três opções de olfativos para se escolher de acordo com o desejo de cada um: Calma na Alma, um floral cítrico que acalma, trazendo tranquilidade e conforto; Menos Stress, Por Favor, aroma oriental floral que relaxa; e Energia pro Dia, um floral frutal, que energiza e aumenta a sensação de alegria e positividade. Cada olfativo conta com um Desodorante Colônia e um Home Spray.
Neurociência
Para o desenvolvimento da linha, foram realizados testes de neurociência com o objetivo de entender e comprovar cientificamente a entrega das sensações para o consumidor. Foram realizadas pesquisas com mais de 200 participantes, em que foram avaliadas as reais percepções de cada um ao usarem as fragrâncias.
A linha completa é composta por Desodorante Colônia Calma na Alma e Home Spray Calma na Alma; Desodorante Colônia Menos Stress, Por Favor e Home Spray Menos Stress, Por Favor; e Desodorante Colônia Energia do Dia e Home Spray Energia do Dia.
Online

*Surpreendente para quem cumpre a quarentena e luto por perder ente querido, nestes tempos loucos em que vivemos. Em plena terça feira, o bar e restaurante Tardezinha, localizado na Avenida Ceará, completamente lotado, com direito a boa música ao vivo, mulheres elegantes, penteados, cílios de quase meio metro e agito real a partir das 22 horas. Quem não conhece o PIB acreano, jura que está numa cidade próspera, rica e que ninguém é funcionário público, “nem precisa” acordar cedo. Chocada estou!

*A atuação deixou muito a desejar por parte do juiz, mesmo assim foi quase norma a volta do público ao estádio do Maracanã, para assistir à partida entre Flamengo e Grêmio no último dia 15, com a vitória de 2 a zero para o time carioca. Entretanto até o fechamento da coluna uma decisão judicial suspendeu o Flamengo de ter público em seus próximos jogos. Vou me repetir: estão todos loucos ou eu fiquei, e ninguém me contou!

*O governo do Estado está anunciando nos veículos de comunicação, o retorno das aulas presenciais, dia 04 de outubro para toda rede pública, via Secretaria Estadual de Educação do Acre, adotando todas as medidas de segurança exigidas pelas autoridades sanitárias.

*Falando em educação, o Enem teve queda de 77% de inscrições de estudantes pobres. O menor número de inscrições é composto pelo fator raça. Nesta edição, 11,7% dos inscritos são negros, menor proporção desde 2009.

*4 anos de quarentena para ex-juízes. Quer dizer que Sérgio Moro está fora? Conseguiram tirar ele do páreo? É isso? Será que entendi direito? Que nojeira Brasil!!!

*Quem acompanhou o vendedor de alfajor querendo ganhar seu dinheiro honestamente ser tratado daquela forma odiosa. Que trogloditas! Tem momentos que o ser humano é tão imbecil. Deixem as pessoas trabalharem! Vão combater os bandidos, tantos traficantes por aí, eles ficam humilhando os trabalhadores!

*Existe um discurso punitivista sobejado em algumas pessoas ditas de esquerda que não é apenas nauseante, mas é também estruturalmente rúptil ideologicamente. Não me surpreende, mas me enoja. Sabe o que difere do Datena? O salário. Por isso acorda Alice!!!
*Valendo no país o Setembro Amarelo, que visa conscientizar todos os brasileiros sobre a prevenção do suicídio. A campanha foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (conselho Federal de Medicina) e ABP (associação Brasileira de Psiquiatria). Com objetivo de alertar e sensibilizar a população para os sintomas que precedem o suicídio e para a importância da prevenção da saúde mental. e a Secretaria Municipal de Educação também está nessa luta. 𝐓𝐎𝐃𝐀 𝐕𝐈𝐃𝐀 𝐈𝐌𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀!

A criação dos Ipês
Quando Deus estava preparando o mundo, se reuniu em uma tarde com todas as árvores. Ele pediu para que cada árvore escolhesse que época gostaria de florescer e embelezar a terra.

Foi aquela alegria. Outono, Verão, Primavera, diziam! Porém Deus observou que nem uma escolhia a estação do Inverno. Então Deus parou a reunião é perguntou: – Por que ninguém escolhe a época do inverno? Cada um tinha sua razão. Muito seco! Muito frio! Muita queimada! Então Deus pediu um favor. Eu preciso de pelo menos uma árvore, que embeleze o inverno, que seja corajosa, para enfrentar o frio, a seca e as queimadas e no frio embelezar o mundo… Todos ficaram em silêncio. Foi então que uma árvore quietinha lá no fundo, balançou as folhas e disse: _ Eu vou!… E Deus com um sorriso perguntou: – Qual seu nome minha filha? Me chamo Ipê, senhor!
As outras árvores ficaram espantadas com a coragem do Ipê em querer florescer no inverno.

Então Deus respondeu: – Por atender meu pedido farei com que você floresça no inverno não só com uma cor. Para que também no inverno o mundo seja colorido. Como agradecimento, terás diferentes cores e texturas, sua linhagem será enorme. E assim Deus fez uma das mais lindas árvores que da cor ao inverno. E por isso temos os Ipês:
Branco, Amarelo, Amarelo do Brejo, Amarelo da Casca Lisa, Amarelo do Cerrado, Rosa, Roxo, Roxo Bola, Roxo da Mata, Púrpura.

Que sejamos como os ipês, que saibamos florir nos invernos da vida!

Desconheço a autoria

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nutricionista e empresária acreana Ofélia Silva festeja aniversário; veja cliques na coluna da Beth