32.3 C
Rio Branco
3 dezembro 2021 4:44 pm

AC já aplicou primeira dose da vacina contra Covid-19 em 77% dos povos indígenas, diz MS

Apesar do percentual, o estado é um dos últimos no ranking geral

POR RENATO MENEZES, PARA CONTILNET

Última atualização em 19/10/2021 14:23

Segundo informações divulgadas pela plataforma Localiza SUS, do Ministério da Saúde, o Acre já possui 77% da população indígena imunizada com a primeira dose da vacina contra Covid-19.

Os números, extraídos da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) e atualizados na última segunda-feira (18), mostram que foram aplicadas 13.607 doses do imunizante, sendo 10.545 com a primeira e 8.202 com a segunda ou dose única.

Com relação à segunda dose, o percentual é de 60%. Foto: Reprodução/RNDS.

No Alto Rio Juruá, que engloba cidades como Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Porto Walter, o sistema apontou para um percentual de 71%.

Já no Alto Rio Purus, que compreende os municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, os números chegam a 88% de imunização com relação a primeira dose.

Doses aplicadas contra Covid-19 em indígenas por região. Foto: Reprodução/RNDS.

No ranking geral, as regiões acima figuram, respectivamente, na vigésima e vigésima quarta posição. Já o estado como um todo aparece na 17ª colocação, apresentando imunização de 77% e 60% na primeira e segunda dose, e ficando na frente apenas do Pará.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.