PL dos Transportes pode ser adiada e vereador diz: “Jamais será para ajudar empresários”

A votação do Projeto de Lei (PL) enviado à Câmara Municipal de Rio Branco pelo prefeito Tião Bocalom (Progressistas), que institui a concessão de subsídio tarifário temporário do transporte coletivo urbano, com o objetivo de custear até 100% do valor da tarifa pública, pode ficar para a próxima semana.

O PL prevê um repasse de R$ 2,4 milhões às empresas e seria votado nesta quinta-feira (7), mas foi retirado de pauta pela falta de documentos como a ata do Conselho Tarifário que permitiu a redução da tarifa do transporte coletivo e uma ementa em relação ao Plano Plurianual (PPA).

O vereador Samir Bestene discursou em defesa do projeto e diz que a decisão da Prefeitura “jamais será para ajudar empresários, esse nunca foi e nunca será o nosso intuito, ajudar os empresários que há anos causam problemas para nosso município”

O vereador diz que sabe que o subsídio não vai resolver o problema, é apenas um paliativo e um ‘ganho de tempo’ para que a Prefeitura toma uma atitude quanto às empresas.

“Quando se falou em subsídio, sempre colocamos os requisitos básicos para a aprovação da PL, e a principal era o pagamento do salários dos mais de 1.500 pais de famílias, a melhoria da qualidade de serviço, a redução do preço de passagem. Então quero que seja bem explícito, para que não se passe outra imagem para a população”, salientou Samir

Apesar de favorável, o parlamentar garante que vai continuar fiscalizando os serviços.

Atualização às 15:56

O PL foi votado ainda nesta quinta-feira. Para saber o resultado, clique AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost