24.3 C
Rio Branco
18 outubro 2021 10:06 pm

Rio Branco: Semsa convoca beneficiários do Bolsa Família para segunda avaliação em saúde

A política do Programa exige a realização das avaliações de saúde dos grupos de mulheres, crianças e gestantes beneficiárias

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 08/10/2021 15:16

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), convoca os beneficiários do Programa Bolsa Família para a realização da segunda avaliação de saúde até o prazo de 30 de dezembro de 2021, com risco de suspensão do benefício caso ocorra descumprimento do prazo estabelecido.

De acordo com a diretrizes do Programa Bolsa Família, as famílias beneficiárias com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, além de acompanhamento de desenvolvimento infantil e imunização de crianças e realização de pré-natal pelas gestantes.

Para realizar esta atualização, os beneficiários devem procurar uma unidade de saúde da sua área, levando o cartão do programa federal, a carteira de vacinação das crianças e o cartão de gestante, se for o caso.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!