23.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 6:27 am

Em boletim, Friale diz que temperaturas devem cair no fim de semana: ‘Chuvas intensas e friozinho à vista!’

O alerta também é para a possibilidade de inundação de ruas, quedas de galhos e árvores, danos às edificações, além do perigo potencial dos raios e deslizamentos de terras.

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 18/11/2021 14:52

O pesquisador Davi Friale publica alerta em seu site O Tempo Aqui para tempo instável, com chuvas intensas e ‘friozinho’ polar no Acre e nas regiões próximas. As temperaturas devem diminuir até a manhã de sábado, 20, e as chuvas serão intensas, principalmente nesta sexta-feira, 19, na capital e no leste e sul do estado.

“Com o friozinho polar que chegará ao Acre, a temperatura ficará amena, cujas máximas, durante o dia desta sexta-feira, deverão oscilar entre 22 e 25ºC. Já as mínimas, ao amanhecer de sábado e de domingo, entre 18 e 21ºC. Não será uma friagem típica, mas o calor abafado dos últimos dias dará uma pequena trégua”, escreve o pesquisador.

Ainda de acordo com Friale, no domingo o calor deve voltar a predominar e o tempo ficará ‘bom, com sol e nuvens’, na maior parte do estado, principalmente na capital e nos municípios leste e sul do Acre. “As chuvas, se ocorrerem, serão rápidas e pontuais, com maior probabilidade no vale do Juruá”, afirma.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.