27.3 C
Rio Branco
25 novembro 2021 9:26 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Menina reencontra mãe após ser sequestrada há quatro anos no Amazonas

POR G1 AM

Uma menina que foi sequestrada há quatro anos voltou para casa e reencontrou a mãe, em Tabatinga, no interior do Amazonas. A mulher, de nacionalidade peruana, contou com ajuda do Ministério Público Federal (MPF) para recuperar a filha.

A luta de Charito Panduro começou em 2017, quando ela teve a filha de 9 anos retirada de sua casa pelo ex-marido, pai da criança.

Na época, Charito tinha a guarda da menina, mas o pai decidiu raptar a filha da casa da mãe, após uma briga entre o casal. Ele atravessou a fronteira entre Tabatinga e o território peruano com a criança, e prometeu não voltar mais ao Brasil.

Após o sequestro, a mãe decidiu pedir ajuda ao MPF. “Entramos em contato com a nossa secretaria de cooperação internacional, do MPF, pra que essa notícia fosse levada a autoridade central responsável por fazer essa intermediação, que é do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, informou a procuradora federal Aline Morais.

De acordo com ela, foi aberto um acordo de cooperação jurídica internacional pra restituição dessa criança ao Brasil.

Leia mais em G1.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.