23.1 C
Rio Branco
18 maio 2022 4:42 pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

idoso é preso suspeito de estuprar enteado; câmeras de segurança registraram crime

O suspeito, que é marido da avó materna da vítima, convivia com a família há 37 anos.

POR G1

Um idoso de 79 anos foi preso no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, por suspeita de estupro de vulnerável contra o enteado, um jovem de 24 anos, que é uma Pessoa com Deficiência (PcD).

A prisão foi feita em cumprimento de um mandado de prisão temporária, na segunda-feira (20).

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 25 de outubro. O suspeito, que é marido da avó materna da vítima, convivia com a família há 37 anos. Eles moravam em Belém, mas se mudaram para Manaus em junho deste ano, após a avó da vítima sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Segundo a tia da vítima, que também morava na casa onde o crime aconteceu, ela instalou uma câmera de monitoramento após o jovem informar que teria sonhado com o estupro.

Após conseguirem as imagens, os familiares decidiram denunciar, porém, o suspeito desconfiou do fato e saiu de casa.

Depois que saiu de casa, idoso chegou a ir em uma unidade da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) para denunciar que a família estaria retendo seus documentos pessoais. Agentes da unidade então deram apoio operacional.

Uma ordem judicial com mandado de prisão foi expedido no dia 14 de dezembro pela Central de Inquéritos.

O homem responderá pelo crime e estupro de vulnerável e foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT).

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.