UFC 269: Amanda Nunes e Julianna Peña discutem durante coletiva de imprensa em Las Vegas

O clima esquentou entre Amanda Nunes e Julianna Peña na coletiva de imprensa entre os principais nomes do UFC 269 na última quinta-feira, em Las Vegas. As lutadoras, que farão o co-evento principal do evento, tendo em disputa o cinturão peso-galo da organização, trocaram provocações durante toda a entrevista. A Leoa não deixou a desafiante confortável em nenhum momento da entrevista. Sempre que Peña era questionada sobre a luta, a baiana a interrompia e dizia que ela mesma sabia que não a venceria no sábado.

Perguntada se, caso vencesse Amanda Nunes, haveria uma revanche imediata, Julianna Peña disse que sim, e que se manteria na divisão ao invés de flutuar entre duas categorias de peso.

– Sim, eu a darei uma revanche imediata, e vou vencer novamente, para passar a ter um cartel de 11 vitórias e duas derrotas, o melhor da história do peso-galo. Quanto a subir para o peso-pena, eu não sei. Estou bastante confortável no peso-galo, que é a minha categoria. Mas pode ser que eu mude de ideia quando chegar lá – disse a americana.

– Você sabe que isso não vai acontecer, não sabe? Você não vai ser a campeã, garota – respondeu Amanda, interrompendo Peña.

– Vamos descobrir no sábado à noite. Uma de nós duas estará muito errada após a luta – disse a americana de origem venezuelana.

Confira os melhores momentos da coletiva do UFC 269 (declarações em inglês):

Em outro momento da entrevista, Peña falava sobre a sua caminhada até a disputa do cinturão, e Amanda Nunes mais uma vez a provocou.

– Você não ganhou de ninguém. Quem você venceu para estar aqui?

– Eu acabei com a lutadora que acabou com você – disse a americana, lembrando a sua vitória sobre Cat Zingano, a última lutadora a vencer a Leoa.

– Há quanto tempo isso aconteceu? Você está vivendo no passado e está delirando se acha que pode me vencer. Ponha isso na sua cabeça: você vai perder! – respondeu a campeã.

Garbrandt e O’Malley precisam ser contidos

Cody Garbrandt Sean O'Malley coletiva do UFC 269 — Foto: Getty Images

Cody Garbrandt Sean O’Malley coletiva do UFC 269 — Foto: Getty Images

Outro ponto alto da coletiva foi a discussão entre Cody Garbrandt e Sean O’Malley. Mesmo atualmente atuando em categorias diferentes – Garbrandt, que é ex-campeão peso-galo, fará sua estreia no peso-mosca contra Kai Kara-France, enquanto O’Malley enfrentará o brasileiro Raulian Paiva no peso-galo.

Os dois trocaram provocações. O’Malley dizia que Garbrandt havia fugido do peso-galo por não ter mais queixo para aguentar a pressão na categoria, e Garbrandt respondia que, se tivesse permanecido, o nocautearia sem dificuldades. As provocações continuaram até O’Malley perguntar quando Garbrandt voltaria para enfrentá-lo. O ex-campeão se levantou e disse: “Agora mesmo!” Os seguranças agiram rápido, se interpondo aos dois lutadores, que acabaram voltando aos seus lugares.

Charles do Bronx e Dustin Poirier fazem encarada dura
Protagonistas da luta principal da noite, que terá em jogo o cinturão peso-leve da organização, Charles do Bronx e Dustin Poirier mostraram respeito um ao outro, mas também confiança em suas vitórias. Os dois fizeram uma encarada dura, mas sem provocações após a entrevista coletiva.

Charles do Bronx e Dustin Poirier tocam os narizes na encarada após a coletiva do UFC 269 — Foto: Getty Images

Charles do Bronx e Dustin Poirier tocam os narizes na encarada após a coletiva do UFC 269 — Foto: Getty Images

Serviço do UFC 269
O Combate transmite o UFC 269 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 19h (horário de Brasília). No mesmo horário, SporTV 3 e Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas; o site acompanha o evento em Tempo Real. Na sexta-feira, véspera do evento, Combate e SporTV 3 transmitem a pesagem cerimonial a partir de 18h (de Brasília).

UFC 269
11 de dezembro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-leve: Charles do Bronx x Dustin Poirier
Peso-galo: Amanda Nunes x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Geoff Neal x Santiago Ponzinibbio
Peso-mosca: Kai Kara-France x Cody Garbrandt
Peso-galo: Raulian Paiva x Sean O’Malley
CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):
Peso-pena: Josh Emmett x Dan Ige
Peso-galo: Pedro Munhoz x Dominick Cruz
Peso-pesado: Augusto Sakai x Tai Tuivasa
Peso-médio: Jordan Wright x Bruno Blindado
Peso-médio: André Sergipano x Eryk Anders
Peso-mosca: Miranda Maverick x Erin Blanchfield
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-pena: Ryan Hall x Darrick Minner
Peso-galo: Randy Costa x Tony Kelley
Peso-mosca: Gillian Robertson x Priscila Pedrita

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost