Enem 2021: colaboração das mulheres na Ciência é tema da redação na reaplicação

Os mais de 340 mil candidatos faltosos na data regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, puderam refazer o exame neste domingo (9). Os participantes responderam questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Além da prova objetiva, os estudantes fizeram uma redação com o tema “Reconhecimento da Contribuição das Mulheres nas Ciências da Saúde no Brasil”. A segunda etapa da reaplicação será no próximo domingo (16), quando os participantes deverão responder questões de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Essa reaplicação foi direcionada aos candidatos que se encaixaram nos motivos estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) como aqueles que tiveram problemas logísticos durante a avaliação, sintomas de doenças infectocontagiosas e, ainda, aqueles que obtiveram isenção na taxa de inscrição na edição anterior mas não compareceram. A aplicação de ontem também contemplou candidatos que cumprem medida socioeducativa.

O Enem é considerado o maior vestibular do país, pois a partir da sua realização é possível ingressar no ensino superior através dos programas de incentivo educacional como o Sistema Unificado de Seleção (Sisu), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Enem 2021: colaboração das mulheres na Ciência é tema da redação na reaplicação