Uma idosa, de 62 anos, foi feita refém em Sidrolândia (MS), a 70 quilômetros de Campo Grande, na noite de quarta-feira (12). Dois suspeitos invadiram sua residência e levaram mais de R$ 15 mil, entre jóias, celulares e dinheiro.
Em depoimento à polícia, a vítima relatou que chegou em casa, no bairro Residencial Sol Nascente, por volta das 19h, quando um homem com farda da PM bateu no vidro do seu carro. Achando que era um policial, ela abriu a porta, então o bandido e outro comparsa anunciaram o assalto.
Após render a vítima, os suspeitos pegaram o controle do portão, entraram no veículo e estacionaram o carro dentro da garagem, fechando o portão. Dentro da residência, os criminosos armados e fazendo ameaças pediram dinheiro e jóias que a mulher teria em casa, foi então que a vítima entregou alguns bens que estavam guardados, o que equivale a R$ 17 mil, entre jóias, semi jóias, celular e dinheiro.
Para dificultar a investigação e buscas, os suspeitos levaram também a central das câmeras de segurança da residência, onde as imagens ficam armazenadas, além do celular da vítima, chave de um veículo e chave da casa.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.