19.6 C
Rio Branco
19 maio 2022 7:41 pm

Prepare-se: primeira fase de exame da OAB será aplicada em um mês

A prova objetiva é composta por 80 questões divididas entre 17 disciplinas, com pesos similares. Exames ocorrerão entre fevereiro e abril

POR METRÓPOLES

Última atualização em 21/01/2022 17:19

A um mês para as provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), recomenda-se que o bacharel em direito faça os últimos preparativos para o exame. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

O XXXIV Exame da Ordem é constituído de duas fases. A primeira é uma prova objetiva, composta por 80 questões dividas entre 17 disciplinas, com pesos similares. Ela está marcada para 20 de fevereiro.

A segunda fase é uma prova prático-profissional, na qual os candidatos devem responder à questões e desenvolver uma peça argumentativa. Esta etapa do exame está marcada para 24 de abril.

O último dia para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 260, é 27 de janeiro deste ano.

Com o calendário próximo das provas, Roberta Queiroz, coordenadora pedagógica do Gran Cursos Online, dá algumas dicas de preparo para o exame. “É humanamente impossível estudar todo o conteúdo que envolve as 17 disciplinas. Portanto, é fundamental que o estudante dedique, pelo menos, 40% do seu tempo para estudar as principais disciplinas, sobretudo na segunda fase e, assim, garantir a pontuação mínima para chegar ao próximo passo do exame”, explica Roberta.

A coordenadora avalia que gerenciamento do tempo, agilidade na hora de responder as questões, manuseio do Vade Mecum, treino da escrita e calma na hora de responder as questões são fundamentais para o sucesso do candidato.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.914 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.