28 de maio de 2024

Messi perde pênalti, mas Mbappé decide, e PSG vence o Real Madrid pela Champions

Resumão

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, terá que abrir mais a carteira se quiser contar com Mbappé na próxima temporada. O atacante francês brilhou no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, ao garantir a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Real por 1 a 0, nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes. O gol de Mbappé saiu após passe de calcanhar de Neymar, que voltou a jogar após 78 dias.

  • Messi perde pênalti

    Em um jogo amplamente dominado pelo PSG, Mbappé foi o jogador mais perigoso desde o início. Levou vantagem sobre Carvajal no duelo direto e chegou a sofrer um pênalti do lateral do Real. Na cobrança, porém, Messi teve o chute defendido por Courtois.

    Messi PSG

    Messi PSG (Foto: Reuters)

  • Renova ou sai?

    Este foi o quinto gol de Mbappé na atual Liga dos Campeões. Ao todo, são 22 gols na temporada. O atacante segue sem o futuro definido: seu contrato com o PSG se encerra em junho, e o Real Madrid é o favorito para levar o jogador, que pode ser o algoz merengue na Champions.

    Mbappé PSG

    Mbappé PSG (Foto: Reuters)

  • Courtois, o muro do Real

    Courtois, aliás, foi o melhor jogador do Real Madrid. O time espanhol pouco chegou ao ataque – finalizou apenas três na partida – e se viu encurralado pelo PSG desde o início. Coube ao goleiro belga manter a equipe viva no duelo: além do pênalti defendido, fez outra bela intervenção em chute de Mbappé.

    Courtois Real Madrid

    Courtois Real Madrid (Foto: Reuters)

  • Neymar de volta

    Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, Neymar voltou aos campos após 78 dias. Entrou no segundo tempo no lugar de Di María e teve participação no gol de Mbappé, ao acionar o companheiro com um toque de calcanhar.

    Recuperado de lesão no tornozelo, Neymar entra no duelo PSG x Real

    Recuperado de lesão no tornozelo, Neymar entra no duelo PSG x Real (Foto: REUTERS)

  • Vini Jr. pouco aparece

    Uma das esperanças ofensivas do Real Madrid, Vini Jr. não fez boa partida. O atacante foi pouco acionado devido à pressão do PSG, mas, nas poucas chances em que teve liberdade, não conseguiu levar perigo ao gol de Donnarumma. Acabou substituído por Hazard no segundo tempo.

    Vini Jr. Real Madrid

    Vini Jr. Real Madrid (Foto: Reuters)

  • O jogo de volta

    O duelo de volta acontece no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu, na Espanha. O Real Madrid terá os desfalques de Casemiro e Mendy, que tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Não há mais regra de gol fora de casa. Qualquer triunfo por um gol do Real leva a partida para a prorrogação. O PSG tem a vantagem do empate.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost