Polícia prende homem de 21 anos que matou mulher na frente da filha de sete anos no AC

Polícia prende homem de 21 anos que matou mulher na frente da filha de sete anos no AC
O crime ocorreu na noite do dia 22 de fevereiro, por volta das 20 horas, no seringal Palmari, colocação Palmari 2. Foto: Ascom

Ao final da tarde desta quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, a Polícia Civil em Xapuri, prendeu em flagrante J. L da S, de 21 anos de idade, o principal suspeito de ter cometido a morte da dona de casa Maria Aparecida Souza de Oliveira, de 24 anos.

O crime ocorreu na noite do dia 22 de fevereiro, por volta das 20 horas, no seringal Palmari, colocação Palmari 2.

De acordo com as investigações, o assassino chegou na casa da vítima para roubar, mas a vítima percebeu a presença de alguém no terreiro da casa, resolveu sair para ver o que estava acontecendo, quando recebeu um tiro na cabeça.

A vítima em casa na companhia de sua filha, de 7 anos de idade, que viu o corpo da mãe caído no chão. Quando a criança viu que sua mãe estava morta, saiu correndo no meio do campo da colônia em plena escuridão e conseguiu pedir socorro na casa dos avós, que imediatamente acionaram a polícia.

Na manhã do dia 23 de fevereiro, Policiais Civis receberam apoio logístico da Polícia Militar e foram até o local para trazer o corpo, que fica a cerca 1 hora de viagem de barco do centro de Xapuri, e quando chegaram na casa da vítima, o corpo não estava lá. Havia apenas sangue e uma espingarda. Em seguida foram feitas buscas nas proximidades da casa da vítima, momento em que encontraram o corpo da vítima totalmente despido.

O corpo da jovem foi levado de barco para o centro de Xapuri e posteriormente encaminhado ao IML de Rio Branco para ser submetido ao exame cadavérico.

Em seguida os policiais civis descobriram a região em que o suspeito poderia estar e por volta das 15h conseguiram prender o acusado, que a princípio negou ter cometido os crimes, mas em seguida confessou ter matado e estuprado a vítima já morta dentro da mata.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Gustavo Neves que logrou êxito na captura do homicida.

Nos últimos dias o suspeito espalhou pavor e medo na região onde morava, ameaçava moradores, tocou fogo em casas e cometeu diversos furtos de armas naquele seringal.

O preso foi flagranteado pelo crime de homicídio e vilipêndio além da ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo, todos previstos no Código Penal Brasileiro (CPB).

O preso foi encaminhado ao Complexo Prisional Francisco Oliveira Conde, em Rio Branco.

PUBLICIDADE

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.