Três participantes podem estar com Covid dentro do BBB22

A direção do Big Brother Brasil 22 vive um pavor em relação ao Covid. Logo quando o programa começou, Jade, Arthur e Linn da Quebrada precisaram entrar depois dos outros brothers na casa por causa da contaminação. Em seguida, com a saída do Luciano – primeiro participante eliminado – veio uma nova preocupação. Luciano testou positivo dois dias depois que saiu do jogo. Com isso ficou a pergunta se ele já estaria com Covid dentro do jogo, uma vez que os sintomas podem levar até três dias para aparecer. Agora, a direção desconfia que três participantes podem estar infectados com o vírus.

Preocupada com a situação antes mesmo do jogo começar, a Globo instalou um oxímetro e um medidor de febre nos relógios que os brothers estão usando dentro da casa. O telespectador estranhou no início do jogo o uso do acessório, uma vez que é vedado aos participantes saber as horas durante o confinamento. Entretanto, em que pese as explicações do diretor Boninho de que os relógios, dados por um patrocinador, servem para monitorar apenas os batimentos cardíacos e medir as emoções dos brothers dentro casa, a história é outra.

Uma fonte do programa detalhou com exclusividade à coluna que a principal função do relógio é monitorar os sinais vitais dos participantes em relação ao Corona-vírus. Os dados são monitorados em tempo real por uma equipe, principalmente a temperatura de cada participante da casa. E isso virou motivo de preocupação agora dentro da casa.

Há dois dias o participante Vyni vem apresentando uma tosse regular no confinamento. Ele mesmo conversou com os colegas de jogo e informou que a medição que vem tomando não está surtindo efeito. Ainda de acordo com essa fonte da coluna que faz parte da produção, o relógio do participante apresentou indicação de febre no brother. Outros dois participantes também teriam acordado com indicação de febre no monitoramento feito pelo acessório.

A Globo, ainda segundo essa fonte, não sabe como proceder caso seja confirmado que os três participantes estejam com Covid. A primeira ordem foi autorizar Vyni e os outros dois participantes – a coluna ainda não conseguiu confirmar os nomes – a realizarem o teste. Segundo apurado pela coluna, um médico já foi autorizado a entrar na casa nesta terça (1) para realização dos exames.

Como os brothers têm conversado frequentemente sobre os sintomas dentro da casa, segundo essa mesma fonte duas câmeras que ficam localizadas próximas a piscina foram desligadas. A ordem da direção é que os participantes falem entre si sobre os assuntos relacionados a Covid somente naquele local.

Desde a divulgação que Luciano foi positivado pelo Covid, a Globo mantém silêncio em relação aos demais participantes. A imprensa vem cobrando a emissora perguntando e questionando se os demais participantes fizeram o teste, mas a Globo preferiu se calar sobre o assunto e não tem retornado a imprensa.

O fato é que a Globo ainda não sabe como proceder caso os participantes apresentem resultados positivos. Ainda de acordo com uma fonte segura da coluna, a Globo preferiu “deixar rolar” após o anúncio sobre o teste positivo do Luciano. Entretanto, mediante os graves sintomas apresentados pelo Vyni e o monitoramento do relógio que apontou que, além do Vyni, mais dois participantes estariam apresentando febre, a emissora pleneja realizar os testes apenas nos três participantes e ainda não sabe o que fazer mediante um resultado positivo. Por isso, a ordem por enquanto é para que toda equipe permaneça em silêncio até que a direção tome todas as medidas relacionadas aos testes e também ao que será feito após os resultados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost