Everton Ribeiro passa Nunes e cola em top-5 de artilheiros do Flamengo na Libertadores; veja lista

Grande figura do Flamengo nos 3 a 1 sobre o Talleres no Maracanã, Everton Ribeiro atingiu marca pessoal relevante com os dois gols anotados. Colou no top-5 dos jogadores que mais marcaram pelo clube em jogos de Libertadores. São nove distribuídos em cinco edições.

Além de se aproximar do quinteto, deixou para trás o ex-centroavante Nunes, o Artilheiro das Decisões, e também o companheiro Arrascaeta.

Ribeiro atualmente é o sexto colocado dentre os goleadores do Flamengo na história da competição. É superado por Gabigol (23 gols), líder isolado do ranking, e pelos empatados Zico e Bruno Henrique (com 16) e Gaúcho e Tita (10).

– Fico feliz de poder ajudar. A melhor resposta é em campo, sou cobrado pelo que já desempenhei. Quero fazer melhor e mais pelo Flamengo. Só posso fazer melhor quando a equipe está bem também, o coletivo ajuda o individual. Hoje estávamos bem postados, nos movimentamos bem e, achando espaço na hora certa, a qualidade vai aparecer. Muito feliz de fazer dois gols em Libertadores e diante da Nação no Maracanã. Cada vez trabalhar mais para saber encontrar os espaços novamente para facilitar na hora do jogo – afirmou após o jogo.

Bis em quatro partidas

Curioso é que esses nove gols de Ribeiro são distribuídos em apenas cinco jogos. Quando marca pelo Flamengo em Libertadores, o camisa 7 costuma fazer gols em dose dupla.

Éverton Ribeiro cobra a falta com categoria em Flamengo x Emelec para fechar o placar em 2 a 0 — Foto: André Durão

Éverton Ribeiro cobra a falta com categoria em Flamengo x Emelec para fechar o placar em 2 a 0 — Foto: André Durão

Os primeiros gols pelo Flamengo na competição foram marcados em 16 de maio de 2018, pela fase de grupos. Decidiu para o time nos 2 a 0 sobre o Emelec, no Maracanã, marcando no início e no fim do segundo tempo. O último foi um golaço de falta.

Na inesquecível edição seguinte, ponto alto do ano mágico de 2019, guardou dois na goleada por 6 a 1 sobre o San José, novamente na fase de grupos. Em 2020, o Flamengo estreou na competição com vitória na Colômbia sobre o Junior Barranquilla, e Everton fez os gols rubro-negros: 2 a 1.

O único gol solitário em Libertadores foi marcado em 2019, nos 3 a 1 sobre a LDU no Maracanã.

Protagonista do Flamengo contra o Talleres fazendo a função na qual se sente mais confortável, o multicampeão Everton Ribeiro recuperou espaço com as duas últimas atuações e reafirmou o importante pedaço que tem dentro da história rubro-negra ao se juntar a outros goleadores do clube na Libertadores.

Veja a lista abaixo:

Maiores artilheiros do Flamengo na Libertadores

Posição Jogador Número de gols
Gabigol 22
Zico e Bruno Henrique 16
Gaúcho e Tita 10
Everton Ribeiro 9
Marcelinho Carioca e Nunes 7
Arrascaeta, Adílio, Edmar, Léo Moura e Vagner Love 6
PUBLICIDADE