Botafogo marca e volta a vencer o Flamengo após 8 jogos

Em um domingo de casa cheia em Brasília, o Botafogo encerrou um jejum de oito jogos sem vitórias no clássico e bateu por 1 a 0 o Flamengo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Erison, no segundo tempo. Destaque também para a grande atuação do goleiro Gatito, que fez ótimas defesas e por algumas vezes evitou o gol do adversário.

Primeiro tempo

O jogo começou com forte marcação no meio de campo, as equipes buscaram fechar os espaços e minimizar os ataques adversários. Com o tempo o Flamengo foi ganhando mais confiança e campo para jogar, principalmente pelo lado esquerdo com Bruno Henrique jogando em cima de Saravia, que logo nos primeiros minutos levou o amarelo. As chances foram aparecendo, mas o Rubro-Negro parou nas boas defesas de Gatito e em Cuesta. O goleiro fez uma linda defesa em lance que Arão meteu a cabeça na bola, que ainda tocou na trave. Nos últimos minutos também salvou chute de Bruno Henrique. Já o zagueiro evitou um gol de Gabibol ao cortar a bola dentro da área. Gabigol, por sinal, chegou a marcar de cabeça, mas o lance foi anulado pelo VAR que apontou impedimento. A melhor chance do Botafogo foi em um chute de Erison pelo lado esquerdo, que Hugo jogou para escanteio.

Segundo tempo

O Flamengo começou o segundo tempo buscando o ataque, mas foi o Botafogo que abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Diego Gonçalves recebeu pela esquerda e buscou Erison no ataque. Arão foi tentar cortar e errou, a bola sobrou para Erison que soltou a bomba. Hugo ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. No restante do período, o time de Paulo Sousa tentou o empate de várias maneiras: chutes de fora da área, bolas pelo alto, tabelas até chegar ao gol. Mas o dia era de Gatito, que fez grandes defesas em chutes de Lázaro, Bruno Henrique e Arrascaeta e garantiu a vitória do Glorioso em Brasília.

Leia mais em Ge.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost