25.3 C
Rio Branco
17 maio 2022 6:05 pm

São Paulo vence o Santos e pula para a quinta posição no Brasileirão

Tricolor saiu na frente, sofreu o empate, mas marcou no segundo tempo com gol de pênalti e bateu rival

POR METRÓPOLES

Última atualização em 03/05/2022 10:36

O São Paulo fez valer o mando de campo e bateu o rival Santos por 2 x 1 na noite desta segunda-feira (2/5), no complemento da 4ª rodada do Brasileirão.

O São Paulo começou melhor a partida. Apoiado por sua torcida, o Tricolor partiu para cima do Santos e não demorou a marcar. Patrick colocou a bola na cabeça de Calleri, que não perdoou e abriu o placar do Morumbi, aos nove minutos.

O jogo seguiu com poucas chances claras de gol. O Santos tentava criar e o São Paulo acabou deixando o ritmo cair e a partida perdeu em intensidade. Mas quando parecia que o duelo iria para o intervalo com a vantagem do Tricolor, o Santos empatou o jogo, com Marcos Leonardo completando jogada de Léo Baptistão.

Pênalti e vitória

O jogo voltou para o segundo tempo com o São Paulo pressionando e quase marcando o segundo, mas parando em boas defesas de João Paulo. A partida seguiu com os donos da casa tentando aumentar a vantagem e o Santos se segurando.

Mas aos 34 minutos, não teve jeito. Luciano cobrou pênalti assinalado com a ajuda do VAR após toque na mão da zaga do Peixe dentro da área e marcou o segundo. O Santos ainda tentou o empate na base do abafa, mas o São Paulo manteve a importante vitória sobre o rival.

Os três pontos levaram o Tricolor paulista à quinta colocação com sete pontos, mesma pontuação do Santos, mas atrás nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o time de Rogério Ceni visita o Fortaleza e o Peixe recebe o Cuiabá.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.902 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.