29.3 C
Rio Branco
1 julho 2022 12:28 pm

Dupla é presa após tentar matar morador de rua que dormia com esposa no centro de Rio Branco

POR ITHAMAR SOUZA, DO CONTILNET

Última atualização em 22/06/2022 10:12

Os moradores de rua Paulo Mendonça da Silva, vulgo “Paulinho”, e outro homem identificado apenas como “Chimbica”, foram presos acusados de tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (21). A prisão aconteceu na rua Benjamin Constant, na região Central de Rio Branco.

O outro suspeito foi preso/Foto: Reprodução

Segunda informações da equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC), dos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Policiais Militares do 1° Batalhão, a dupla é acusada de tentar matar o também morador de rua, Marcos Paulo Alves Moreira, 32 anos, com um golpe de faca na noite desta terça-feira (21). O crime aconteceu na Rua Benjamin Constant, no Centro de Rio Branco, bem próximo de onde os acusados da tentativa de homem foram presos.

Segunda a polícia, Marcos Paulo estava deitado dormindo com a esposa embaixo de quiosque em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, quando “Paulinho” surpreendeu o casal e, de posse de uma faca, desferiu um golpe no abdômen de Marcos. Após a ação, o criminoso, que estava na companhia de “Chimbica”, acabou fugindo do local.

A esposa correu em via pública e pediu ajuda para os populares que ligaram para a Polícia e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado e, após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares do 1° Batalhão também foram acionados e estiveram no local, colheram as informações e características dos criminosos em seguida fizeram ronda pela região, conseguiram localizar os acusados, sendo um na mesma rua do crime e outro já próximo à Ponte Jucelino Kubitschek, conhecido popularmente como Ponte metálica.

Após as prisões, a esposa de Marcos Paulo reconheceu os acusados, que receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderam pelo crime de tentativa de homicídio.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.097 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.