26 de abril de 2024

Moisés Diniz diz que foi chamado de traidor e oportunista quando trocou o PCdoB pelo PP e posta foto ‘polêmica’

Não tem cor

O ex-deputado federal e ex-comunista, Moisés Diniz, atualmente no Solidariedade, foi às redes sociais nesta quinta-feira (2) para sair em defesa de uma reunião de políticos acreanos que tem dado o que falar. Para Diniz, “democracia não tem cor”.

Foto polêmica

A foto em questão foi tirada ontem pelo ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB). Ao lado dele, aparecem em uma mesa de restaurante os deputados estaduais Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jonas Lima (PT) e o ex-vice-governador César Messias (PSB), todos do campo da esquerda. A imagem foi, inclusive, motivo de muitas especulações.

Foto polêmica postada por Moisés Diniz. Na imagem aparecem os deputados estaduais Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jonas Lima (PT) e os ex-prefeitos de Cruzeiro do Sul, César Messias (PSB) e Vagner Sales (MDB).

Calado vence

“Não posso deixar de publicar esta foto. Todos são meus amigos, alguns muito queridos, mas, serve para uma resposta, depois de um ano e meio de silêncio. Quando me filiei ao PP, fui muito agredido por militantes de esquerda. Recebi nome de traidor, oportunista e outras baixarias. Como é bom ficar calado e deixar o tempo responder por nós: que o respeito é o melhor caminho da política e da vida. Meu respeito a essa reunião, alegre, que reúne dirigentes de esquerda e de direita. Isso é democracia! Só precisa que todos pratiquem”, diz Moisés no texto.

Jornada

Após um longo período no PCdoB, onde foi deputado estadual e federal, Moisés foi para o PP de Gladson Cameli após a derrota acachapante da FPA em 2018. Recentemente trocou o PP pelo Solidariedade, partido que é da base governista e que ele preside no Acre. Moisés é inclusive pré-candidato a deputado estadual pela sigla.

Burburinho

A foto fez tanto barulho nos bastidores da política acreana que já se cogitou até uma ampla aliança entre os partidos para a disputa que se avizinha. Cogitou-se também que o possível vice de Jenilson para a disputa do Governo pode ser o também deputado Jonas Lima.

Casual

Ao ContilNet, o deputado Edvaldo Magalhães disse que o encontro com Vagner Sales foi uma mera coincidência. “Foi um encontro ‘por acaso’. Estávamos ali numa reunião de almoço e o Vagner adentrou ao restaurante para retirar um pedido. O convidei a sentar. Conversamos. Num eventual segundo turno, nos juntaremos”.

Epitaciolândia

Na região do Alto Acre, mais especificamente em Epitaciolândia, o assunto do dia foi a solicitação do prefeito Sérgio Lopes (PSDB) para que o vice-prefeito, o Professor Soares, devolvesse o carro funcional. No documento em que o prefeito pede o carro de volta, ele alega que o veículo ficará a disposição da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, “considerando o interesse público nos serviços prestados pela secretaria”.

Justificativa

Em outro trecho do documento, o prefeito justifica o pedido dizendo que “o acervo patrimonial desta municipalidade atenderá aos serviços essenciais e contínuos prestados por esta instituição, não restando prejuízo ao vice-prefeito nos casos de substituição previstos em lei”.

Trocou a chave

Corre à boca miúda em Epitaciolândia que até a sala do vice-prefeito foi “confiscada”. Dizem que fechadura foi trocada na tarde de hoje e já tem outro servidor usando. Tentei contato com o vice para confirmar o boato, mas não obtive resposta.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost