Na Ășltima quinta-feira (16), o condutor de um veĂculo modelo Jeep Compass passou diversas vezes por cima de um cachorro, na Travessa GuaporĂ©, no bairro CerĂąmica, em Rio Branco. Um vĂdeo foi divulgado nas redes sociais, em que mostra o condutor do veĂculo passando em cima do animal com marcha rĂ© e velocidade reduzida.Â
As OrganizaçÔes NĂŁo-Governamentais (ONGs) da causa animal se manifestaram em nota de repĂșdio e formalizaram uma denĂșncia ao MinistĂ©rio PĂșblico do Acre (MPAC) para que o caso seja investigado.
De acordo com a procuradora de justiça do MPAC, Alessandra Marques, o caso estĂĄ sendo investigado pelo MinistĂ©rio PĂșblico e que o promotor do meio ambiente estĂĄ tomando as providĂȘncias sobre o ocorrido.
“Um ser monstruoso, hoje, passou, vĂĄrias vezes, o carro em cima de um cachorro em Rio Branco. O MP vai cuidar do caso, soube hĂĄ pouco que o Promotor do Meio Ambiente estĂĄ tomando todas as providĂȘncias”, escreveu Marques em seu perfil nas redes sociais.
[videopress 6KlbEYqR]
Outro caso
Nesta semana, outro cachorro foi morto por maus tratos no bairro Bosque, na capital do Acre. De acordo com informaçÔes da Sociedade Amor a Quatro Patas, que se manifestou atravĂ©s de uma nota de repĂșdio, a ação foi filmada por cĂąmeras de segurança, onde mostra o agressor arrastando o animal pelas patas.
A ONG afirma que testemunhas relatam que antes disso, o animal teria sido agredido com pauladas e apĂłs ser arrastado pelo asfalto, foi jogado em um terreno baldio e, apĂłs receber a denĂșncia, um grupo de protetores foi atĂ© o local Ă procura do corpo do animal, mas nĂŁo foi encontrado. A denĂșncia foi formalizada junto ao MinistĂ©rio PĂșblico do Acre.
