26 de abril de 2024

Ministério Público da Espanha determina prisão de Neymar e Shakira

Shakira e Neymar Jr são alvos de duas ações movidas pelos Ministérios Públicos de Barcelona e da Espanha, respectivamente. Por decisões decretadas nesta sexta-feira, 29, as autoridades pediram a prisão da cantora colombiana por 8 anos e do jogador de futebol brasileiro por dois anos.

Shakira é acusada pelo Ministério Público de Barcelona de fraudar 14,5 milhões de euros do Tesouro espanhol entre 2012 e 2014, enquanto, Neymar é acusado pelo Ministério Público da Espanha por fraude e corrupção em sua contratação pelo FC Barcelona.

O Ministério Público de Barcelona pediu ainda o pagamento de uma multa de cerca de 24 milhões de euros (cerca de R$126 milhões) para Shakira.

De acordo com a agência de notícias AFP, a sentença de Shakira foi decretada após ela se recusar a fazer um acordo com o MP, na última quarta-feira. A cantora se declara inocente. Agora o Tribunal de Barcelona irá decidir e abre um julgamento para a artista.

O documento que pede a prisão de Shakira, acusa a cantora de ter usado uma “estrutura corporativa” criada anos antes para evitar o pagamento de impostos na Espanha nos anos de 2012, 2013 e 2014.

Shakira afirmou em nota que “o Ministério Público tem insistido em recolher o dinheiro ganho em [suas] turnês internacionais e no ‘The Voice’”, no período em que “ainda não era residente na Espanha”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost