26 de abril de 2024

ONG Patinha Carente denuncia que cachorro foi atropelado de forma proposital em Rio Branco

A Organização não governamental (ONG) Patinha Carente, emitiu uma nota de repúdio, na noite desta quinta-feira (6), contra mais um atropelamento de animal em Rio Branco.

Segundo a associação, que resgata animais de rua, o animal foi atropelado e morto e o motorista “sequer desceu do carro para prestar socorro”.

Na nota, a ONG diz que o ocorrido não se trata de um acidente, mas de um crime, já que afirma ter sido proposital. “Isso é inadmissível, isso não pode mais acontecer, isso não pode virar rotina, não pode virar algo normal. É preciso dar um basta nisso, é repugnante! Até quando eles vão ser tratados assim? Até quando um animal vai ter seu corpo esmagado por uma roda de um carro? Isso é justo? Isso pode acontecer? Será que não pesa na consciência? Como uma pessoa dessa consegue dormir a noite?”, questiona.

Com frequência, a ONG relata maus tratos sofridos por animais, tanto os que são abandonados e ruas, quanto alguns que não recebem os cuidados necessários por parte de seus tutores, outros que são agredidos.

“O animal morreu, não respira mais, não vai poder ver mais a luz do dia, não teve a chance de ser amado, de ser acolhido, não teve ninguém ali pra prestar socorro, não teve um carinho, um afeto, não teve um lar pra chamar de seu, muito menos um lugar quartinho pra dormir… tava sozinho, sofrendo, não pediu pra nascer, mas também não deveria ser tratado dessa forma! Eles não tem culpa de sermos tão cruéis assim, eles não tem”, finaliza a nota de repúdio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost