26 de abril de 2024

Imagens fortes: gato é queimado vivo com soda cáustica no Acre; é o segundo caso em apenas dois dias

A ONG protetora de animais Patinha Carente, que atua resgatando animais em situação de maus tratos em Rio Branco, divulgou um vídeo em que mostra o resgate de um gato “queimado” vivo.

De acordo com a publicação, o animal foi queimado com uso de soda cáustica “como se fosse um sabão caseiro que estão jogando no gato”.

Este é o segundo caso semelhante. Há dois dias um resgate também foi feito de um gato na mesma situação, que infelizmente morreu no mesmo dia em que foi resgatado. A soda cáustica é um produto químico altamente tóxico e corrosivo, sendo que é muito perigoso aos animais e humanos, pois em contato com a pele pode provocar queimaduras severas e danos graves aos olhos.

Quem fez o resgate foi a advogada e militante da causa animal Vanessa Facundes, que foi ao local e chegou a acionar a polícia, mas nada foi feito por falta de provas de quem fosse o autor do crime.

O animal foi levado para uma clínica e a ONG iniciou uma vaquinha para arrecadas o valor do tratamento.

A chave PIX para quem quiser ajudar é 054.423.822-21 Fernanda

Maltratar animais é crime

Maus-tratos a animais é crime previsto em lei  que pode resultar em reclusão de 2 a 5 anos, além de multa e proibição do agressor ser tutor de animais.

Além disso, no Acre, há uma lei que prevê que pessoas que maltratarem animais domésticos e selvagens paguem pelo tratamento veterinário ou multa de R$ 2 mil e outra que proíbe o exercício de cargo, emprego ou função pública por pessoa condenada pelo crime de maus-tratos contra animais. As medidas se aplicam à administração pública direta do estado, incluído o governo, secretarias, Assembleia Legislativa e Poder Judiciário estadual. Além da administração pública indireta, como autarquias, empresas públicas e sociedades de economia mista que contem com participação acionária do estado.

São exemplos de maus tratos: praticar ato de abuso ou crueldade; não alimentar corretamente; manter em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz; golpear, ferir ou mutilar; abandonar; deixar de prover assistência veterinária; transportar em cestos, gaiolas ou veículos sem as proporções necessárias ao seu tamanho e números de cabeças; ministrar ensino com maus tratos físicos; e realizar ou promover lutas entre animais.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost