18 de junho de 2024

Não gosta de Carnaval? 10 filmes e séries para maratonar no feriado

O carnaval é uma celebração nacional aguardada por muitos, seja pela época de festas ou simplesmente pelo feriado prolongado. Para quem não curte bloquinhos e multidões, sempre há a alternativa de maratonar produções no conforto do próprio lar.

Selecionamos 10 filmes e séries lançados recentemente e que continuam em alta entre o público. Serviços de streaming como Disney+HBO MaxAmazon Prime VideoNetflixMubi e Star+ oferecem um catálogo enorme, com títulos que marcaram presença nesta lista. Confira, a seguir, mais informações sobre enredos e elencos.

A série The White Lotus, disponível na HBO Max, já conta com duas temporadas — Foto: Reprodução/JustWatch

A série The White Lotus, disponível na HBO Max, já conta com duas temporadas — Foto: Reprodução/JustWatch

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Um dos últimos lançamentos da Marvel Studios chegou ao Disney+ em 1º de fevereiro, pouco menos de três meses depois de seu lançamento nos cinemas brasileiros, em 10 de novembro de 2022. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, produção dirigida pelo cineasta indicado ao Oscar Ryan Coogler (Judas e o Messias Negro), também foi indicada ao prêmio em cinco categorias, entre elas Melhor Atriz Coadjuvante para Angela Bassett (American Horror Story). Nesta sequência, após a morte do rei T’Challa, interpretado pelo ator falecido Chadwick Boseman, o foco são os personagens em volta do super-herói. O manto do Pantera Negra foi passado para a princesa Shuri, irmã de T’Challa, e agora o reino de Wakanda precisa aprender a conviver com a nação debaixo d’água, Talokan, e seu rei Namor.

A atriz guianesa-britânica Letitia Wright (Black Mirror) dá vida a princesa Shuri e, junto com ela, atrizes como Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Danai Gurira (O Visitante) e a já citada Angela Bassett fazem parte do elenco. Em sites especializados, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem avaliações polarizadas. No Rotten Tomatoes, o filme conquistou a aprovação de 84% da crítica e 94% do público. Já no Metacritic, essa pontuação diminui consideravelmente: média 67 dos críticos e nota 5,3 dos usuários do site. No IMDb, a produção alcançou 6,9/10.

O longa Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, disponível na Disney+, foi indicado para cinco categorias do Oscar 2023 — Foto: Reprodução/iMDb

O longa Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, disponível na Disney+, foi indicado para cinco categorias do Oscar 2023 — Foto: Reprodução/iMDb

O Menu

A segunda indicação desta lista é um título voltado para os amantes do gênero terror. Lançado em dezembro de 2022 e dirigido por Mark Mylod (Succession), o filme O Menu conta a história da jovem Margot e como ela foi convidada por Tyler para viver uma experiência culinária em um dos restaurantes mais exclusivos do mundo, localizado em uma ilha e liderado pelo chef Slowik. O que deveria ser uma viagem dos sonhos para os convidados, no entanto, se transforma em um pesadelo quando surpresas chocantes passam a ser reveladas. O longa-metragem pode ser conferido no Star+.

Estrelado pelos atores indicados ao Emmy Nicholas Hoult (The Great) e Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) nos papéis de Tyler e Margot, o filme também conta com o indicado ao Oscar Ralph Fiennes (franquia Harry Potter) como o chef Slowik. Em sites especializados, a produção tem avaliações positivas, que pouco variam entre si. No Metacritic, o longa recebeu média 71 dos especialistas e nota 6,6 dos usuários. Já no Rotten Tomatoes, o filme conquistou a aprovação de 88% dos críticos e 76% da audiência. No IMDb, O Menu tem nota 7,2.

O filme do gênero terror O Menu está disponível no Star+ — Foto: Divulgação/Star+

O filme do gênero terror O Menu está disponível no Star+ — Foto: Divulgação/Star+

The Last of Us

Uma das séries de maior sucesso de 2023 é, sem dúvida, The Last of Us, que já conta com cinco episódios lançados e pode ser conferida na HBO Max. Baseada no jogo de mesmo nome feito para o PS3, a produção foi escrita pelo indicado ao Emmy Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, também desenvolvedor do game. Na trama, um fungo chamado Cordyceps dizimou os Estados Unidos.

Depois de 20 anos, o país é um território que se resume a poucos sobreviventes, um regime autoritário e os infectados pela doença, que foram consumidos de dentro para fora e se transformaram em monstros comedores de carne humana. É nesse contexto que Joel, um homem quebrado pela perda da única filha, e Ellie, uma garota que é imune ao fungo, são unidos em prol de uma última esperança para a humanidade.

A série é estrelada por Pedro Pascal e Bella Ramsay, ambos rostos conhecidos através de outra produção de Game of Thrones. Até o momento, a produção segue sendo um sucesso de crítica e de público. No Rotten Tomatoes, a adaptação conquistou 97% dos especialistas e 91% do público, enquanto no IMDb, sua nota é 9,2, sendo a 16ª série melhor avaliada do site. Já no Metacritic, no entanto, essa pontuação diminui em relação aos usuários: a média 84 dada pelos críticos contrasta com a nota 6,5 recebida pela audiência.

A série The Last of Us já tem cinco episódios lançados e pode ser conferida na HBO Max — Foto: Reprodução/HBO Max

A série The Last of Us já tem cinco episódios lançados e pode ser conferida na HBO Max — Foto: Reprodução/HBO Max

The White Lotus

The White Lotus é uma das produções mais premiadas desta lista, tendo sido lançada em 2021 e conquistado dez Emmys, entre eles o de Melhor Minissérie. Criada por Mike White (Escola de Rock), a tragicomédia acompanha a estadia de vários hospedes no resort The White Lotus. Apesar da paisagem paradisíaca, os viajantes não parecem totalmente interessados em relaxar, uma vez que em cada dia da viagem se envolvem em um novo problema, criando diversos enredos distribuídos nas duas temporadas da série disponível na HBO Max.

Os atores Murray Bartlett (Looking) e Jennifer Coolidge (Deu a Louca em Hollywood) conquistaram o Emmy de Melhor Ator e Atriz Coadjuvante de Minissérie com os papéis de Armond e Tanya. No Rotten Tomatoes, a série é mais aclamada pela crítica do que pelo público, tendo conquistado a aprovação de 91% dos especialistas e 73% da audiência. Já no Metacritic, essa pontuação se equilibra: média 82 entre os críticos e nota 8,2 entre os usuários do site. No IMDb, sua nota é 7,9.

A atriz Jennifer Coolidge como Tanya McQuoid-Hunt, uma das personagens principais da segunda temporada de The White Lotus — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

A atriz Jennifer Coolidge como Tanya McQuoid-Hunt, uma das personagens principais da segunda temporada de The White Lotus — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes

Somebody I Used To Know

Um dos títulos mais recentes desta lista é a comédia romântica Somebody I Used To Know, lançada na última sexta-feira (10), dirigida por Dave Franco (Pam & Tommy) e disponível no Amazon Prime Video. Na trama, Ally é uma mulher viciada em trabalho que, em uma viagem para sua cidade natal, lembra de seu ex-namorado Sean e começa a se questionar sobre a pessoa que ela se tornou. Tudo fica ainda mais confuso e nostálgico quando ela conhece Cassidy, que a lembra da pessoa que ela costumava ser.

A atriz Alison Brie (GLOW) interpreta Ally, protagonista do filme, além de também ser uma das roteiristas da produção, junto com o diretor Dave Franco. Os atores Jay Ellis (Top Gun: Maverick) e Kiersey Clemons (Dope: Um Deslize Perigoso) dão vida a Sean e Cassidy, respectivamente. Em sites especializados, até o momento, o filme vem tendo uma avaliação mediana que pouco varia entre si. O Rotten Tomatoes é a plataforma com seu melhor desempenho, com aprovação de 70% da crítica e 62% do público. Já no Metacritic, o longa recebeu média 57 dos especialistas e 5,1 dos usuários. No IMDb, Somebody I Used To Know tem nota 5,7.

Alison Brie interpreta a protagonista Ally no filme Somebody I Used To Know — Foto: Reprodução/IMDb

Alison Brie interpreta a protagonista Ally no filme Somebody I Used To Know — Foto: Reprodução/IMDb

Na Sua Casa ou na Minha?

A celebração internacional do Dia dos Namorados trouxe alguns títulos românticos para o streaming. Na última sexta-feira (10), a comédia romântica Na Sua Casa ou na Minha?, escrita e dirigida pela cineasta indicada ao BAFTA Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) estreou na Netflix. No filme, Debbie e Peter são amigos totalmente opostos; enquanto ela tem uma vida estável em Los Angeles com o filho Jack, ele vive na movimentada Nova York, trabalhando como um bem-sucedido consultor de marcas. Tudo muda quando ambos decidem trocar de casa por uma semana para testar novas experiências.

O longa é estrelado por Reese Witherspoon (Legalmente Loira) e Ashton Kutcher (That ’70s Show) nos papéis de Debbie e Peter, além de também contar com os atores Jesse Williams (Grey’s Anatomy) e Zoe Chao (A Batida Perfeita) no elenco. Apesar do sucesso na Netflix, permanecendo no Top 1 da categoria Filmes até a data de publicação deste artigo, a produção vem tendo um desempenho mediano ou ruim nos sites especializados. No Metacritic, os críticos deram média 51 para a produção e, os usuários, nota 6,1. No Rotten Tomatoes, o filme teve a aprovação de somente 33% dos especialistas e 42% do público. Já no IMDb, Na Sua Casa ou na Minha? recebeu nota 5,7.

A comédia romântica Na Sua Casa Ou Na Minha? pode ser conferida na Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

A comédia romântica Na Sua Casa Ou Na Minha? pode ser conferida na Netflix — Foto: Divulgação/Netflix

Aftersun

Outra produção que foi indicada ao Oscar presente nesta lista é Aftersun, na categoria de Melhor Ator pela performance de Paul Mescal (Normal People). Escrito e dirigido por Charlotte Wells (Blue Christmas), o longa-metragem foi lançado em 1º de dezembro de 2022 e pode ser conferido no serviço de streaming Mubi desde janeiro deste ano. Na trama, Sophie reflete sobre a alegria e a melancolia das férias que ela tirou com seu pai 20 anos atrás. Memórias reais e imaginárias compartilham espaço em sua mente enquanto ela tenta reconciliar o pai que conheceu na época com o homem que desconhecia.

Além de Paul Mescal interpretando o papel de Calum, pai de Sophie, a protagonista é encenada pelas atrizes Frankie Corio, na infância, e Celia Rowlson-Hall (Ma), na fase adulta. O longa é considerado um sucesso de crítica. No Rotten Tomatoes, a produção conquistou a aprovação de 95% dos especialistas e 81% da audiência. Já no Metacritic, o filme recebeu média 95 da crítica e nota 7,8 dos usuários do site. No IMDb, sua nota é 7,7.

No filme Aftersun, disponível no Mubi, uma criança se sente distante do pai durante viagem de férias na Turquia — Foto: Reprodução/JustWatch

No filme Aftersun, disponível no Mubi, uma criança se sente distante do pai durante viagem de férias na Turquia — Foto: Reprodução/JustWatch

X – A Marca da Morte

Duas atrizes que tiveram grande destaque no ano de 2022 fazem parte do elenco dessa produção de terror: Mia Goth (Pearl) e Jenna Ortega (Wandinha). Dirigido por Ti West, mesmo diretor de Pearl, X – A Marca da Morte conta a história de um grupo de jovens cineastas que se propuseram a gravar um filme adulto na zona rural do Texas. Mas quando seus solitários e idosos anfitriões os pegam em flagrante, eles precisam lutar por suas vidas. Lançado em agosto de 2022, o filme pode ser conferido no Amazon Prime Video.

Além de Goth e Ortega, também fazem parte do elenco Brittany Snow (A Escolha Perfeita), Kid Cudi (Não Olhe para Cima) e Martin Henderson (A Última Cartada). Em sites especializados, a produção obteve uma repercussão muito positiva. No Rotten Tomatoes, o filme conquistou a aprovação de 94% da crítica e 75% da audiência enquanto, no Metacritic, a média dada pelos críticos foi 79. Tanto os usuários do IMDb quanto do Metacritic deram nota 6,6 para X – A Marca da Morte.

O filme X - A Marca da Morte, estrelado por Mia Goth e Jenna Ortega, pode ser conferido no Amazon Prime Video — Foto: Reprodução/IMDb

O filme X – A Marca da Morte, estrelado por Mia Goth e Jenna Ortega, pode ser conferido no Amazon Prime Video — Foto: Reprodução/IMDb

You

Lançada em 2018, a série You é um dos maiores sucessos da Netflix. Na quinta-feira (9), a primeira parte da quarta temporada foi disponibilizada na plataforma com cinco novos episódios. Criada por Sera Gamble (Sobrenatural) e Greg Berlanti (Com Amor, Simon), a produção conta a história do stalker Joe Goldberg e como ele manipula mulheres ao seu bel prazer, com um enredo diferente a cada nova season. Na primeira temporada, a aspirante a escritora Guinevere Beck é o seu foco de obsessão.

Estrelada pelo ator Penn Badgley interpretando o papel de Joe, a série também conta com as atrizes Elizabeth Lail (Era Uma Vez) e Victoria Pedretti (A Maldição da Residência Hill) no elenco. Em sites especializados, a produção conquistou avaliações muito positivas. No Metacritic, os críticos deram a You média 74 e os usuários, nota 7,6. Já no Rotten Tomatoes, a série conquistou aprovação de 90% dos especialistas e 74% da audiência. No IMDb, sua nota é 7,7.

A série You, que já conta com quatro temporadas, pode ser conferida na Netflix — Foto: Reprodução/IMDb

A série You, que já conta com quatro temporadas, pode ser conferida na Netflix — Foto: Reprodução/IMDb

The Bear

A última indicação desta lista é uma série amplamente aclamada pela crítica. Lançada em junho de 2022 e dirigida por Christopher Storer (Ramy), The Bear está disponível no Star+. Na trama, um jovem chef do mundo da alta gastronomia chamado Carmen Berzatto retorna a Chicago para administrar a lanchonete de sua família. O enredo discute relações familiares e a rotina insana dos restaurantes.

O ator Jeremy Allen White (Shameless) dá vida ao protagonista Carmen ‘Carmy’ Berzatto. Além dele, os atores Ebon Moss-Bachrach (O Justiceiro), Ayo Edebiri (O Que Fazemos nas Sombras) e Lionel Boyce (Loiter Squad) também fazem parte do elenco. No Rotten Tomatoes, a série alcançou a impressionante aprovação de 100% dos especialistas e 91% do público. No IMDb, sua nota é 8,4. Já no Metacritic, os críticos deram a The Bear média 88 e os usuários nota 7,4.

A série The Bear, aclamada pela crítica, está disponível no Star+ — Foto: Reprodução/IMDb

A série The Bear, aclamada pela crítica, está disponível no Star+ — Foto: Reprodução/IMDb

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost