19 de junho de 2024

Bebê de 2 anos morre no interior de SP após ser picado por cascavel

Garoto estava em acampamento para pescar com a família quando foi atacado; pai matou a cobra e levou bebê ao hospital, mas ele não resistiu

foto colorida do menino Gael Henry Jesus Ribeiro. 2 anos, que morreu após ser picado por uma cascavel em Panorama, região de Presidente Prudente - Metrópoles

Reprodução/Redes Sociais

O bebê Gael Henry Jesus Ribeiro, de dois anos e dois meses, morreu, nesse domingo (19/11), após ser picado por uma cobra cascavel enquanto acampava com a família em Panorama, região de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Segundo informações do site local Panorama Notícia, Gael foi atacado no sábado (18/11) em um acampamento na região do Córrego dos Macacos. Ele estava com os pais e outro irmão e tinham ido ao local para pescar.

O pai socorreu o menino e matou a serpente. A criança foi levada inicialmente para o Pronto-Socorro de Panorama, onde recebeu os primeiros cuidados. Em seguida, foi transferida, já no domingo, para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde morreu.

Metrópoles procurou a Secretaria de Estado da Saúde para obter detalhes sobre o atendimento a Gael, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Veneno poderoso

O veneno da cobra cascavel é considerado poderoso. Ele destrói as células do sangue das vítimas, causa lesões musculares e afeta os sistemas nervoso e renal.

Em casos de picada, a recomendação do Instituto Butantan é lavar o local com água e sabão e levar a vítima imediatamente para o hospital. É importante levar a cobra ou uma foto do animal para facilitar a identificação pelos médicos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost