25 de abril de 2024

Criança é encontrada dentro de casa após passar três dias acorrentado com fome e sede

Resgate aconteceu após um técnico da concessionária de energia ir ao local e encontrar o menino preso a uma corrente. Pai e madrasta da criança foram presos

O vídeo feito por uma equipe da Polícia Militar (PM) mostra o momento em que um menino de 10 anos foi encontrado após ficar acorrentado e trancado dentro de uma casa pelo próprio pai, em Porto Velho. O resgate aconteceu no início desta semana e o crime de maus-tratos foi descoberto por um técnico da concessionária de energia.

Nas imagens que a Rede Amazônica teve acesso nesta terça-fera (21) é possível ver que a criança vestia apenas uma bermuda, e estava sentado em cima de um colchão sem lençol, e com uma corrente prendendo seu pé direito. Ele mal conseguia se mexer e em uma das pernas há marcas de queimaduras.

Os policiais então perguntam ao menino como ele se chama, há quanto tempo está sem comer e onde estava o pai. À PM, o menino responde que estava acorrentado no local há três dias, período em que ficou sem comer e beber água.

O vídeo mostra ainda que a corrente estava ‘presa’ por um cadeado na grade da janela do quarto, impossibilitando o menino de andar e sair do cômodo.

Segundo a Polícia Civil, o menino morava com o pai e a madrasta. A mulher foi localizada no local de trabalho e confirmou que era casada com o pai do menino, reiterando ainda que a criança não era de sua responsabilidade. Após a mulher indicar o local onde o marido trabalhava, o pai do menino acabou preso em flagrante.

O pai e a madrasta foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de tortura e corrupção de menores.

“Eles vão responder por esses crimes, uma vez que a criança estava acorrentada há três dias, sem comida e água, em uma situação crítica. A criança recebeu atendimento médico após o resgate e foi confirmado que o menino estava numa situação de abandono. A criança apresentava ferimentos causados pela corrente, queimaduras”, diz o delegado Cristiano Lopes, da Polícia Civil.

A investigação aponta que o irmão, um adolescente de 16 anos, foi quem acorrentou o menino de 10 anos. Aos policiais, o menor diz que a ordem foi dada por sua madrasta e pai.

Criança de 10 anos é encontrada acorrentada dentro da casa do pai em Porto Velho — Foto: Divulgação

Criança de 10 anos é encontrada acorrentada dentro da casa do pai em Porto Velho — Foto: Divulgação

Como o caso foi descoberto?

Segundo a polícia, um técnico da concessionária de energia da capital foi quem descobriu o caso de cárcere privado do menino.

Isso porque um colega do menino de 10 anos abordou o funcionário da Energisa e contou que seu ‘amiguinho’ estava preso e com fome dentro de uma residência.

Ao ouvir o relato da criança na rua, o técnico entrou na casa, que não tem portão, e viu o menino preso a uma corrente. Imediatamente ele acionou a PM.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost