24 de abril de 2024

Depois de quase 130 anos, Romaria do Divino do Guaporé chega a Porto Velho pela primeira vez

Os integrantes vêm à capital rondoniense participar de ampla programação cultural

TRADIÇÃO: Depois de quase 130 anos, Romaria do Divino do Guaporé chega a Porto Velho pela primeira vez

Foto: Correio do Vale

 

A maior romaria da região Norte dedicada ao Divino Espírito Santo chega a Porto Velho nesta segunda-feira,27, para participar da programação da Mostra Sesc de Cinema nesta terça-feira,28, quando será exibido o longa-metragem de Ederson Lauri, O Divino Guaporé.

A exibição do documentário com a presença dos integrantes da romaria do Divino marca o encerramento da Mostra de Cinema, no audicine do Sesc Esplanada, às 19h, com entrada gratuita.

Integrantes da romaria que chegam à capital nesta segunda

Na quarta-feira, 29, às 18 horas, na Catedral, será realizada a missa dedicada a tradição do Divino, com as réplicas da Coroa.

Após a celebração da missa, os integrantes seguirão em romaria rumo ao Museu Palácio da Memória (Mero), localizado em frente ao Mercado Cultural, onde ocorrerá o lançamento do livro dos fotógrafos Ederson Lauri, Luis Brito e Marcela Bonfim.

Haverá ainda a abertura de exposição fotográfica com imagens históricas da Romaria, seguida de apresentações culturais, e distribuição gratuita de alguns exemplares do livro. A entrada também é gratuita neste evento.

Tradicional almoço

A romaria receberá a oferta de um almoço de um fiel de Porto Velho da Comunidade de São Sebastião, seguindo o ritual de como é feito no Vale do Guaporé durante os 50 dias de peregrinação por mais de 40 comunidades, entre Brasil e Bolívia.

Apoio

O movimento conta com o apoio das instituições Ifro, Tribunal de Justiça de Rondônia, Cáritas, CPT, Labnave-Unir, Iphan, Kanindé e Tribunal de Contas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost